Pilar abre complexo esportivo para alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos

O maior complexo esportivo de Alagoas está de portas abertas para toda a comunidade. Prova disso é que, na última quinta-feira (12), cerca de 300 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) conheceram o complexo localizado na Chã do Pilar, onde participaram de uma aula inaugural. A partir de agora, os professores da Prefeitura vão receber, diariamente, duas turmas de cada escola municipal para fomentar a prática regular de atividade física e, quem sabe, descobrir talentos do esporte.

Todos os mais de 1,5 mil alunos da EJAI serão beneficiados. Eles terão acesso as 14 modalidades esportivas disponíveis no Complexo Professor Edson Maia, onde o esporte e o lazer são usados, principalmente, enquanto instrumento de inclusão social.



Durante a solenidade, o diretor pedagógico do complexo, Rogério Barros, apresentou a equipe formada por educadores físicos e profissionais de saúde responsável pelo acompanhamento diário dos alunos. “Montamos uma programação considerando o fato de a maioria deles trabalhar durante o dia e estudar à noite. Tenho certeza de que todos vão aproveitar bastante”, explicou o professor.

Já o secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante, destacou a força de vontade dos estudantes contemplados. “Aos coordenadores da EJAI, cuidem muito bem desses alunos que, em algum momento da vida, tiveram de parar os estudos. Hoje, porém, tiveram a coragem de voltar. É educação e esporte em prol da qualidade de vida de todos”, discursou.

O prefeito Renato Filho, por sua vez, ressaltou a importância do equipamento público construído com recursos próprios da Prefeitura e numa localidade que, até pouco tempo, era dominada pela violência.

“Antigamente, as pessoas tinham medo de passar por aqui, e foi exatamente por isso que decidimos construir o nosso complexo na Rua do Forno. Agora, toda a comunidade dispõe de um espaço adequado para formar cidadãos e, quem sabe, grandes atletas. Orgulhem-se sempre disso”, disse o gestor, lembrando, ainda, o alcance do trabalho de busca ativa realizado em todo o município.

“Temos uma estrutura que não se vê por aí. Por isso, aproveitem e estimulem também seus filhos a praticarem esporte, seja qual for a modalidade. Nossa Educação tem crescido bastante não apenas em sala de aula, mas também com essas atividades extra-curriculares. E vamos seguir garantindo oportunidades, trabalhando para que cada vez mais pessoas possam despertar para a importância de se concluir os estudos e, com isso, ter uma vida melhor”, emendou o prefeito.

Publicidade