Grupo de jogadores se reúne para pintar quadra reformada pela Prefeitura na orla lagunar

Um grupo de jogadores de basquete, que pratica o esporte todos os sábados na orla lagunar, se reuniram neste domingo (14) para pintar uma das quadras existentes na região, que foi reformada pelo projeto Eu Amo a Lagoa, da Prefeitura de Maceió.

A iniciativa partiu do próprio grupo, que conta com mais de 30 jogadores amadores, de 11 até 50 anos de idade. Eles querem fazer no local as marcações padrões do esporte, em acordo com o que determina a NBA (Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos).

Como conta um dos integrantes da turma, Luciano Barros, em uma visita de técnicos da Prefeitura à obra, os jogadores solicitaram que a quadra fosse pintada por eles próprios com a contrapartida de tinta, pincel e todo o material sendo oferecido pelo Município.

“A quadra que a gente usa hoje é desproporcional, por isso pedimos para que essa outra se transformasse em quadra de basquete. Temos mais de 30 jogadores, a maioria daqui, mas sempre tem visitantes, da Pajuçara, do Benedito Bentes. E algumas vezes, a federação promove torneios”, explica.

O pedido do grupo foi aceito pelo Município, que já entregou o material. Cerca de 15 jogadores já se dispuseram a “colocar a mão na massa” neste domingo, a partir das 15h.

A programação vai precisar de uma ajudinha do tempo, para que a pintura seja feita com o piso seco. Caso chova, a ação será adiada para o próximo final de semana.

Publicidade