Sine Maceió amplia oportunidades de acesso ao mercado de trabalho

As oportunidades de emprego ofertadas pelo Sine Maceió estão ampliando o acesso dos profissionais ao mercado de trabalho. Os dados são positivos e mostram que Maceió não para de crescer. Mais de 1.275 vagas de emprego foram disponibilizadas pelo serviço de atendimento ao trabalhador da Prefeitura de Maceió desde janeiro deste ano.

A busca por mão-de-obra pelos empreendimentos instalados na cidade cresceu e a vida de muitos trabalhadores têm mudado. Ednilza da Silva, 32 anos, é uma das 2.150 pessoas encaminhadas pelo Sine Maceió para participar de processos de seleção junto às empresas parceiras. Após a entrevista de trabalho, ela conquistou a vaga de balconista de padaria.

Ednilza e o filho Arthur Gabriel estão animados com a conquista. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Ednilza e o filho Arthur Gabriel estão animados com a conquista. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
“Corri no Sine, deixei meu currículo e daí eles me encaminharam para a seleção. Essa sensação é a melhor possível. Eu chorei de alegria por conseguir depois de passar dois anos desempregada. Eu peço que as pessoas confiem no Sine, entreguem o currículo e tudo vai dar certo”, afirma Ednilza.

Lá na Cidade Universitária, a vida da família da Juliana Valéria também está sendo transformada. Ela estava fora do mercado de trabalho depois do nascimento do pequeno Dominique, que tem 2 anos.

“Sempre que aparecia vagas, ia lá no Sine. Vi a seleção, renovei o cadastro do meu currículo e com pouco tempo fui chamada. Nossa vida vai mudar. Não é só a carteira assinada, é uma oportunidade de crescer. Deixei pra trás uma história e vou construir um futuro bem melhor”, acredita Juliana.

O diretor do Sine Maceió, Ricardo Lessa, explica que o trabalho realizado aos trabalhadores é facilitador. “Somos facilitadores porque diminuímos a distância deles com as empresas. É um caminho mais curto do que o trabalhador bater de porta em porta para fazer a entrega do currículo. Nós não fazemos a contratação, mas encaminhamos os profissionais para o mercado de trabalho E estamos aqui para apoiar esses trabalhadores”, ressalta o diretor.

Foi com o Sine Maceió encurtando a distância entre os trabalhadores e as empresas que o Wellington Patrício, 31 anos, conseguiu voltar ao mercado de trabalho. De malas prontas para o treinamento na nova empresa em outro estado, ele conta que perdeu o emprego em janeiro. “Minha cabeça estava estourando e vi na TV a vaga. Fui diretamente ao Sine e graças a Deus eu fui chamado”, revela.

Wellington ainda faz um alerta aos trabalhadores que buscam vagas de emprego: “a expectativa tá boa, tá bem massa mesmo! Corra no Sine e deixe o currículo”, acrescenta.

Wellington foi encaminhado pelo Sine para participar de uma seleção de emprego e conquistou uma vaga. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Wellington foi encaminhado pelo Sine para participar de uma seleção de emprego e conquistou uma vaga. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
O Sine Maceió está localizado no 2º piso do Shopping Popular, no Centro, de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada, no horário das 8h às 14h. Para dúvidas, basta entrar em contato pelo número de WhatsApp (82) 9 8879-1919 ou ligar para o 0800 082 6205.

Publicidade