Expresso da Cidadania: Defensoria Pública atende moradores de Rio Largo nesta sexta-feira (20)

O Expresso da Cidadania levará os serviços da Defensoria Pública do Estado aos moradores do município de Rio Largo, nesta sexta-feira, 20. A ação, que será realizada das 7h30 às 13h, na Escola Gustavo Paiva, situada no Conjunto Barnabé Oiticica, Mata do Rolo, ofertará consulta sobre o andamento de processos cíveis e criminais, além de triagem para o ingresso de ações cíveis.

Durante o evento, os moradores também poderão dar entrada em ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

É importante, durante o atendimento, que os interessados compareçam com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas. Além disso, os assistidos deverão comparecer ao evento utilizando a máscara de proteção e apresentar o Comprovante de Vacinação contra a Covid-19.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, que busca aproximar a instituição de seus assistidos, levando seus serviços a diversos locais do interior alagoano, promovendo maior acesso à informação, justiça e cidadania.

Publicidade