Prefeitura de Palmeira concede 10% de reajuste salarial para aposentados da Educação

Na última terça-feira (17), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, e o presidente do Instituto do Instituto de Previdência de Palmeira dos Índios (PalmeiraPrev) Adrailton Bernardo se reuniram com o Conselho Municipal da PalmeiraPrev.

Na ocasião, eles anunciaram um reajuste de 10% aos aposentados da área da Educação, que foi recebido pela comissão em um clima de muita felicidade, mas também de emoção. O anúncio também foi acompanhado pelo Sinteal. Este ano, no total, a prefeitura já concedeu 14% de reajuste para a categoria.

De acordo com o Sinteal, o reajuste foi esperado com grande expectativa. “Estamos saindo desta reunião com sentimento de vitória. Temos conseguido avançar em vários pontos e, dessa forma, vamos nos ajudando. A vitória é de todos da Educação e que já fizeram muito pela nossa cidade”, disse Izael Ribeiro.

O presidente da PalmeiraPrev destacou o compromisso da gestão municipal com aposentados, pensionistas e servidores ativos. “Estamos dando este reajuste e nunca um prefeito fez tanto como agora. O prefeito Júlio Cezar é comprometido com os aposentados e pensionistas, além dos servidores que estão na ativa pois sabemos que, no futuro, eles também serão beneficiários da PalmeiraPrev. A nossa luta é para manter a nossa Previdência Municipal fortalecida e que os usuários possam sempre usufruir da aposentadoria que é o direito de cada um”, afirmou.

Agora, o Projeto de Lei segue para aprovação da Câmara de Vereadores. “Este é o segundo reajuste que damos aos aposentados da Educação somente este ano. Eles merecem, pois sabemos as dificuldades que o aposentados enfrentam. Foram muitas lutas enquanto estiveram ativos e hoje não é diferente. Muitos precisam comprar medicamentos e continuam sustentando suas famílias e este aumento é mais do que merecido. Vamos aguardar a aprovação da Câmara e conceder o reajuste”, disse o prefeito.

*Com informações da Ascom Palmeira dos Índios

Publicidade