Primeira bailarina alagoana formada pela Escola Bolshoi realiza Workshop de Dança em Maceió

Luana Lins é a primeira bailarina alagoana a se formar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC, única filial do renomado Teatro Bolshoi da Rússia. E estará em Maceió para ministrar um Workshop de Dança, nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2022, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro.

Durante os anos de sua formação profissional, estudou ballet clássico, repertório, dança contemporânea, dança a caráter, teatro, dança popular histórica, dança popular brasileira, teoria musical, piano e história da dança. A alagoana diz que toda a sua dedicação valeu a pena.

“Sinto-me muito honrada e realizada em ser a primeira bailarina alagoana a se formar na Escola Bolshoi, pois é um caminho muito árduo e de muitas renúncias, mas hoje vejo o quanto valeu a pena toda a dedicação e todos os sacrifícios. Foram muitos aprendizados e um período de grande amadurecimento tanto profissional quanto pessoal. Esse Workshop é um passo muito importante e significativo para mim, pois quero oportunizar aos jovens de Maceió e das regiões próximas a vivenciarem um pouco do que eu vivi, passar o máximo de conhecimentos que eu puder e mostrar através da minha história que é possível sim alçar voos maiores no caminho da dança”, explicou.

Sua formação também inclui a realização de vários workshops e cursos com grandes mestres da dança como: Erika Novachi, Jhean Alex, Galina Koslova, José Luís Lozano, Erick Silva, Stefania Petry, Matheus dos Anjos, Fran Manson, Thiago Montalti, Duh Alcântara, Jô Cardoso. Além de ter tido a grande oportunidade de ser ensaiada por Vladimir Vasiliev, nomeado bailarino do século.

A proposta do Workshop é repassar um pouco de todo o conhecimento adquirido e da experiência vivida com a dança, bem como ensinar dicas valiosas para os participantes que irão realizar a pré-seletiva da Escola Bolshoi que ocorrerá pela primeira vez em Maceió/AL, no dia 02 de julho deste ano, no Teatro Deodoro. Isso, já que a bailarina Luana Lins se formou na Instituição e conhece a metodologia, bem como as exigências e os principais requisitos para o ingresso na Escola.

O Workshop reunirá turmas de alunos para Ballet Clássico Iniciante, Ballet Clássico Intermediário/Avançado, Jazz e Preparação Física. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do whatsapp 82 99950 9992, até o dia 14 de junho ou até as vagas se esgotarem.

Publicidade