História em quadrinhos produzida por alagoano vai virar série live-action da Sony

A HQ de autoria de um alagoano vai virar série live-action da Sony em breve. A história de “Mayara & Annabelle”, retrata duas funcionárias públicas que combatem demônios e outras criaturas sobrenaturais que infringem as leis humanas.

Um dos idealizadores das HQ é Pablo Casado, 38, natural de Maceió, que é redator freelancer, e atualmente mora em Marechal Deodoro. Segundo ele, a série em quadrinhos começou em 2014, quando, ao lado de Talles Rodrigues, cocriador e desenhista da HQ, lançaram o primeiro volume na CCXP, um dos maiores eventos de cultura pop do Brasil.

“Graças a boa recepção no evento e nos meses que se seguiram, os volumes seguintes foram produzidos através de financiamento coletivo pelo Catarse, maior plataforma de crowdfunding do país. Ano passado, os seis volumes independentes ganharam uma nova casa na editora Conrad, que republicou tudo em dois volumes definitivos. Mayara & Annabelle: Hora Extra, o último volume independente, venceu o Troféu HQMIX em 2021 na categoria Publicação Independente Edição Única”, contou Pablo.


O alagoano conta que suas referências são em sua maioria os quadrinhos americanos que leu durante boa parte da adolescência, e depois quando entrou na fase adulta, mas os mangás japoneses também o influenciaram no período de formação. Fora dos quadrinhos, cresceu com séries de TV como The Shield, Lost, Lei & Ordem, entre outras e, no cinema e literatura, as referências são diversificadas.

“Cresci querendo desenhar quadrinhos, mas no final da adolescência descobri que gostava de escrever. Foi então que comecei a produzir fanzine literários e de quadrinhos. Com o tempo, comecei a participar de eventos e conhecer outros autores, com quem fiz amizade que trago até hoje. No início dos anos 2010, publiquei minha primeira graphic novel, Sabor Brasilis, contemplada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e publicada pela Zarabatana Books. Isso me transformou oficialmente em roteirista de quadrinhos. Em seguida, conheci o Talles e, desde então, temos trabalhado em Mayara & Annabelle”, explica o alagoano.

Mayara & Annabelle

A trama conta a história de duas funcionárias públicas que combatem demônios e outras criaturas sobrenaturais que infringem as leis humanas na Secretaria de Controle de  Atividades Fora do Comum, a SECAFC, da unidade do Ceará. Uma é paulista e a outra é cearense; uma ninja e a outra maga. Mayara e Annabelle dão o nome à HQ.

A história mostra muita brasilidade em cada aspecto, mistura comédia policial e fantasias em aventuras impressionantes.

As edições definitivas da Conrad estão à venda na Amazon, Submarino e em livrarias como Leitura e Travessa, além de comic shops. A lista está aqui: https://editoraconrad.com.br/l…

Publicidade