Equipes do Sesi Alagoas se classificam para torneio internacional de robótica

Duas equipes de robótica alagoanas estão classificadas para o desafio internacional do First Lego League (FLL) Open International Brazil 2022 powered by Sesi. O anúncio foi recebido com festa durante live que aconteceu na tarde de quinta-feira, 9, e foi acompanhado pelos alunos e equipes técnicas da Sesi Cambtec, na Escola Sesi Cambona, e Sesi Senai Roboben, na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, em Maceió.

A competição mundial acontece no Rio de Janeiro de 5 a 7 de agosto, reunindo 30 equipes brasileiras e outras 70 de diversos países. No desafio nacional do Festival Sesi de Robótica, realizado de 27 a 29 de maio, o time Sesi Senai Roboben ficou em segundo lugar na categoria Projeto de Inovação. Na mesma competição, a Cambtec obteve o índice para a classificação internacional.

Na FLL Open Internacional Brazil, os alunos terão um grande desafio, pois, toda a avaliação, apresentações e projetos deverão ser em inglês. Os treinamentos não param e as expectativas são as melhores. “Nossas equipes sempre são destaque nas competições em que participam. Vamos trabalhar, agora, para repetir o alto desempenho, disputando as primeiras colocações”, disse o professor Eduardo Cerqueira, coordenador de Robótica do Sesi/AL.

First Robotics Competition

Um bom exemplo disso é a terceira equipe alagoana que vai ao Rio de Janeiro na categoria First Robotics Competition (FRC), a Sesi Senai BBFox, do Benedito Bentes. Ano passado, convidado pela primeira vez para a disputa, com todos os alunos novatos e sem experiência, o time voltou para Alagoas com um troféu de segundo lugar.

(Foto: Comunicação Sistema Fiea)

Publicidade