ASA faz bom jogo fora de casa, mas empata em 0 a 0 com o Jacuipense

A luta e o desempenho foram grandes, mas não deu para o ASA na tarde deste domingo (12). Pela 9ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileiro, o Gigante fez uma longa viagem para Riachão do Jacuípe, na Bahia, para enfrentar o Jacuipense. No Estádio Valfredão, as equipes empataram em 0 a 0, o que não foi muito comemorado por nenhum dos lados.

Apesar de tudo, a rodada foi muito boa para a equipe arapiraquense. O ASA segue na liderança do grupo, agora com 15 pontos, quatro acima do quinto colocado, que é o próprio Jacuipense. O clube baiano perdeu sua vaga no G4 para a Juazeirense. Com 11 pontos, o Jacupa está com um ponto a menos que o rival local, fora do G4.

Resumão

A primeira etapa foi de grande equilíbrio entre as equipes. Em casa e querendo a reação dentro do Grupo 4, aos 3 minutos, o Jacuipense deu a primeira chegada, com chute fraco de Newton, mas o goleiro Renan defendeu. A resposta do ASA veio com grande perigo, aos 9 minutos. O zagueiro Cristian Lucca fez um lançamento fenomenal, do campo de defesa, Diego Rosa recebeu livre, invadiu a área, mas finalizou fraco, facilitando a vida de Mota.

A chance criada deu um belo recado do que seria o confronto, quase que um ataque x ataque. Contudo, o Jacupa começou a crescer dentro de campo. Com 11min, Thiaguinho conseguiu vencer Renan, mas Brumati chegou tirando a bola da área. Com 16′, foi a vez de Flávio, de fora da área, e a redonda passou perto da trave alvinegra.

Defensivamente, a partida do Fantasma era perfeita e criava dificuldades para os atacantes baianos. Aos 30 minutos, Jorginho errou dentro da área e nem assim Newton aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Melhor no final da primeira etapa, o Jacuipense não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

Na volta do intervalo, o ASA melhorou. Com 5min, o Gigante armou um belo contra-ataque. Diego Rosa recebeu o passe pelo corredor esquerdo e finalizou direto no gol. Para a sorte grená, Mota fez uma defesa sensacional. Mota não conseguiu parar Viçosa aos 9min, quando o centroavante mandou uma bomba. Contudo, dessa vez a trave salvou.

A tônica da etapa final foi claríssima, com um domínio relevante do Alvinegro. Radar até tentou criar uma chance aos 22, mas finalizou mal demais, de fora da área. Com 23, Fábio Matos também tentou de fora e dessa vez a bola passou beliscando a trave de Renan Rinaldi.

O Gigante seguiu em cima, criando as melhores oportunidades. Contudo, as mudanças que o técnico Jota realizou não deram aquele algo a mais para abrir o placar em Riachão do Jacuípe. O ASA conseguiu balançar as redes aos 43 minutos, com Júnior Viçosa, após a cobrança de escanteio, entretanto, o bandeirinha marcou um impedimento contestável.

Os jogadores do Alvinegro reclamaram muito, mas a marcação foi definitiva e manteve o 0 a 0 no placar. No final do jogo, Thiaguinho ainda criou uma oportunidade, mas desperdiçou e definiu o placar final em Riachão do Jacuípe: tudo zerado.

Fonte: Gazetaweb

Publicidade