Filme dirigido por alagoano é um dos selecionados para festival de cinema no Irã

Artur Araújo, jornalista de 25 anos, residente da cidade de Messias, dirigiu um filme no qual foi selecionado para um festival de cinema no Irã, o “13th Iran’s International Sport Film Festival que vai acontecer a partir do dia 23 de julho ao dia 27 do respectivo mês, em Teerã.

Em conversa com o Jornal de Alagoas, o diretor diz não acreditar ainda: “É o meu primeiro filme, eu sou apaixonado por esporte e ter um filme passando num evento oficial do comitê olímpico é uma loucura”, explica.

O filme “Linha de Chegada” dirigido por Artur, mostra a trajetória de dois paratletas. Carlos Antônio e Givaldo Augusto. Que são maratonistas e participaram da 96ª São Silvestre, 2022. Eles contam como aconteceram os acidentes, como as pessoas os viram, ajudaram – ou se afastaram. Eles contam também como encontraram o esporte e como isso mudou a vida deles.

O roteiro é de Elexsandra Morone, a assistência de direção do Rafael Botelho e edição e montagem de Anderson Barbosa, produzido pelo Sesi Alagoas.

O nome do Filme, na versão estrangeira é Finish Line, na brasileira é Linha de Chegada, sendo um dos 100 selecionados, entre os mais de 2 mil inscritos. 

“Estou muito feliz, de verdade, é tudo muito gratificante; ver o quanto o meu trabalho está sendo reconhecido é maravilhoso. Muita coisa vem por aí, é tudo novo para mim, mas posso garantir que é só o começo do tanto que ainda vou me esforçar para realizar trabalhos como esses. Sabemos que o esporte salvam vidas”, finaliza.

Publicidade