Prefeitura distribui mudas de árvores para condutores no Centro de Maceió

Em continuidade às ações socioambientais, a Prefeitura de Maceió distribuiu, no início da tarde da última terça-feira (21), mudas de árvores frutíferas. A ação, que faz parte da maior obra ambiental da cidade, ocorreu no cruzamento entre as avenidas da Paz e a Deputado Humberto Mendes, no bairro Centro, sendo uma iniciativa do projeto Renasce Salgadinho.

Ao longo do Mês do Meio Ambiente, uma série de ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo de conscientizar a população e trazer de volta ao maceioense o sentimento de pertencimento do riacho Salgadinho à comunidade.

As mudas distribuídas irão contribuir e auxiliar na purificação e umidade do ar, trazendo também outros benefícios para vários ecossistemas, espaços públicos, além de obter inúmeras melhorias para a sobrevivência humana.

O gerente ambiental, Patrick Leite, destacou a importância da distribuição e reafirmou o compromisso de cuidar do meio ambiente.

“Nós precisamos cuidar do nosso planeta, e para isso, é necessário cuidarmos da natureza, senão, os nossos sucessores não terão muito para viver. É preciso lembrar à população sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. Pensando nisso, também estamos contribuindo com a distribuição e plantio de mudas, que pretendem deixar a nossa cidade ainda mais arborizada”, afirmou.

Renasce Salgadinho

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões. Os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.

Publicidade