São João da Perucaba movimenta renda de barraqueiros

Quem trabalha com a venda de bebidas, alimentos e quitutes diversos em grandes eventos, viu a fonte de renda ser prejudicada com a chegada da Covid-19 e a interrupção dessas atividades culturais. Agora, eles têm aproveitado a retomada gradual das festas para compensar o tempo perdido.

Uma das principais delas é o São João “A pegada é essa!”, no Lago da Perucaba. Os shows tiveram início nesta segunda-feira (27), e um público de cerca de 30 mil pessoas prestigiou o primeiro dia de apresentações no “Polo Piseiro”. A festa começa à noite e perdura até as primeiras horas do dia seguinte. Até lá, as vendas de comidas e bebidas não param.

São João de oportunidades

Para quem esteve tanto tempo parado, um evento aberto e gratuito com milhares de possíveis compradores é um prato cheio para os negócios. Um dos que aproveitam a oportunidade é o vendedor de maçãs do amor e de chocolate, Ivan Marcos, de 45 anos, que desde os 17 se sustenta com as doçuras.

Segundo Ivan, que não vai perder um dia de festas – e vendas -, o São João desse ano tem sido o melhor. “Tá melhor do que os anos anteriores, como em 2019. O prefeito fez esse evento que tá muito bom e a tendência é melhorar mais até domingo. Veio no momento certo”, diz.

Assim como Ivan, o vendedor de bebidas José Salustiano apostou nos shows no Lago da Perucaba para alavancar o sustento. Há oito anos no ramo, o comerciante comemora feliz os dias de evento promovidos pela Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas.

“Graças a Deus, as vendas estão boas. A organização tá de parabéns. Ontem já foi bom, apesar da chuva, e a expectativa é que esses últimos dias continuem da mesma forma”, diz o comerciante.

José ainda elogiou a estrutura da festa e a programação escolhida. “As atrações aqui de Arapiraca são todas boas. Tem na região e cidades vizinhas, mas em Arapiraca o ambiente é bom, é agradável. Só não vem quem não quer curtir o São João em Arapiraca”, afirmou.

Segurança em todas as áreas

No intuito de garantir o bem estar do público e evitar casos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), a Vigilância Sanitária, por meio da Prefeitura de Arapiraca, tem marcado presença nos shows. “A gente vai ver se o produto está apto pra ser consumido pel população e a gente faz o acompanhamento com os ambulantes mostrando como deve ser armazenado e feita a distribuição para a população “, explica o fiscal sanitário, Weslley Magalhães.

De acordo com o fiscal, a equipe de vigilância acompanha diariamente os eventos com o objetivo de evitar que o público passe por algum transtorno e possa curtir o São João com toda a segurança também nos produtos que consome.

Fonte: Ascom Arapiraca

Publicidade