CRB tenta somar pontos diante do Operário

Contra o Guarani foram sete desfalques. Nesta terça (5) a coisa deve ser diferente. O CRB encara o Operário às 21h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, na abertura da 17ª rodada da Série B. O técnico Daniel Paulista justificou a queda de rendimento pelo desgaste e baixas da equipe. Com 20 pontos, o Galo é o 10º colocado do Brasileiro.]

Ele não contou com o lateral Guilherme Romão, o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Claudinei e o centroavante Anselmo Ramon, todos no departamento médico, além do volante Marthã, o atacante Emerson e o lateral Byan, suspensos. Esses três últimos já viajaram com o time e poder ser titulares.

“Foram sete desfalques. E todos jogadores importantes, que vinham atuando de frente ou então entrando durante as partidas. E numa sequência de jogos que você joga na quarta e logo no sábado você já tem outro compromisso, com o gramado pesado, onde o desgaste físico é muito grande. Já na partida contra a Tombense, alguns jogadores também tiveram dificuldades dentro do jogo e, neste sábado, isso ficou mais evidente. O campeonato é muito difícil, as equipes são muito equilibradas”. O técnico disse ainda que o zagueiro Gum também cansou e pediu para sair. Por isso, ele promoveu a entrada do Iago Mendonça. Por outro lado, o treinador não vai contar com o atacante Richard, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

A direção op~tou por antecipar a viagem e o time ainda fez dois treinos no Paraná. A ordem é entrar com força máxima e recuperar os pontos perdidos nas duas partidas em sequência no Trapichão.

“Eu entendo a cobrança do torcedor. Torcedor é paixão e está aqui para apoiar, incentivar para que a equipe dele vença. Estamos à frente dessa equipe há nove rodadas, conseguindo resultados. Lamentamos os dois empates aqui sequenciais, mas a gente não pode esquecer o trabalho que está sendo feito desde a nossa chegada.

Encontramos essa equipe na última colocação, com uma margem de pontos para sair da zona do rebaixamento e, mesmo diante dessas dificuldades, a equipe vem buscando melhores colocações. A evolução talvez não seja na expectativa que o torcedor queira, mas vem acontecendo”, justificou Daniel.

O meia Rafael Longuine falou do sentimento do grupo pelos quatro pontos desperdiçados em casa. “A gente sai insatisfeito, sai frustrado. Não tem outra maneira. Mesmo a gente controlando os dois jogos, tanto o primeiro quanto o segundo dentro de casa, hoje a gente controlou a maior parte da partida, mas não foi eficiente. A verdade é essa. A gente tem que ter tranquilidade agora, descansar, a gente já tem uma viagem, um jogo dificílimo na terça-feira e tem que buscar esses pontos fora de casa”, avaliou o atleta.

OPERÁRIO

Nas últimas cinco partidas o Operário perdeu 3, empatou uma e venceu outra. Vive um momento de turbulência na competição. Com essa constante oscilação entre vencer e perder, sem conseguir acumular duas vitórias consecutivas, o técnico Claudinei Oliveira pontuou a necessidade do resgate do espírito vitorioso para crescer na competição.

“Eu acho que a gente está um pouco aquém do que a gente imaginava em termos de pontuação, de performance na competição, mas temos que resgatar. Não dá tempo de lamentar porque terça-feira já temos um jogo importante em casa”, disse.

Claudinei se refere à queda tática porque além de uma tabela apertada, com pouco intervalo entre os jogos, o Fantasma entrou em campo contra o Brusque com vários desfalques. Jogadores no departamento médico e suspensos, obrigaram o treinador a escalar um time adaptado.

Publicidade