Semana Mundial do Rock contará com 15 horas de shows de bandas em Maceió

Passado os festejos juninos, o mês de julho se inicia e com ele, se aproxima o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho. Em alusão à data, a Semana do Rock retornará em Maceió para a sua terceira edição, entre os dias 12 e 16 de julho, dividida em Rock Week – com ações gratuitas, como workshops e Rock in Park –, com apresentação de bandas alagoanas. O evento será no Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas.

Para este ano, o evento conta com novidades. Segundo Arnaldo Alves, um dos organizadores da celebração, a capacidade de público desta terceira edição será maior e haverá mais opções de atividades. “É importante salientar que o evento não é só uma festa. O evento tem uma semana de atividades com treinamentos e pocket shows. Teremos uma esfera de consumo de conteúdo”, assinala.

Arnaldo também conta que, diante da variedade da programação, a Semana do Rock contribui, não somente para a diversidade cultural de Maceió, como também para a economia local e destaca a capital de Alagoas como realizadora de um festival musical temático e feito para uma variedade de público, com diferentes faixas etárias.

Confira a programação 

O evento iniciará com a Rock Week, que será gratuita e que acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, das 19h às 22h. Nela, serão realizadas ações didáticas, como workshops e palestras, na praça de alimentação do Parque Shopping. Para participar, basta chegar. Não é necessário fazer inscrição. Além disso, haverá a apresentação de cosplayers no local.

Já nos dias seguintes, 15 e 16, no Rock In Park, o estacionamento do Parque Shopping se transformará em uma “Arena de Rock”, com direito a dois palcos e três ambientes. São eles: a Vila Gastronômica, com cardápios selecionados e voltados para a temática do evento; o Rock Store, com opções de entretenimento e lojas de produtos dentro do universo do rock e a Guitar Tattoo, onde o público também terá à disposição tatuadores renomados.

No dia 15, a realização do evento será das 19h às 22h e a entrada também será gratuita. Neste dia, o público poderá prestigiar bandas locais que apresentarão músicas autorais. Esse primeiro dia de Rock in Park contará ainda com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que, em breve, anunciará as bandas que irão se apresentar neste dia.

Já para o dia 16, último dia do evento, a entrada será mediante ingresso e contará com as apresentações das bandas Alma de Borracha, Campari, Fita K7, Giramundo, Jam80, L100, Refuzzi, Rock em Dobro, $ifrão e Som de Vinil, que começarão a se apresentar a partir das 16h e seguem até às 4h. 

Ingresso aqui.

Publicidade