Nova parabólica digital tem mais de 20 canais com programação religiosa

Um hábito comum entre muitos brasileiros é o de reforçar a fé e os preceitos religiosos por meio de programas de televisão. Quem substituiu a parabólica tradicional pela nova parabólica digital tem à disposição mais de 20 opções, entre canais de TV e estações de rádio, com programação religiosa, como missas, cultos, estudos da Palavra e programas educativos para católicos, evangélicos e espíritas.

Dona Zucleide Matias é telespectadora assídua da programação religiosa da nova parabólica digital. “Como sou católica, meu canal preferido é TV Aparecida. As missas transmitidas são sempre uma alegria.” A aposentada divide o hábito de assistir à TV com o irmão, que também assiste aos outros programas dos canais cristãos.

Zueclide é uma das contempladas pelo benefício da Siga Antenado de substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital, direcionado a famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. “Depois da troca, o som melhorou bastante e a imagem agora é bem limpinha. Com a parabólica antiga eu não conseguia assistir a todos os canais, nem mesmo aos que eu mais gostava. Agora, eu tenho acesso a canais variados”, afirma.

Programação católica, evangélica e espírita

Entre os canais de programação católica, há transmissão de missas, períodos de oração, estudos da Palavra, programas jornalísticos, culturais, educativos e até mesmo séries e desenhos. Na lista de emissoras presentes na nova parabólica digital, estão:

• TV Aparecida
• Canção Nova
• Pai Eterno
• Evangelizar
• TV Horizonte
• TV Padre Cícero
• TV Século 21
• Rede Vida
• Aparecida FM
• Rede Vida FM

Para evangélicos, também há opções de diversas denominações, com cultos, ensinamentos religiosos, meditação na Palavra, programas de entretenimento, jornalismo, cultura, culinária, novelas bíblicas, entre outros temas. Entre as opções, estão:

• Rede Gospel, da Igreja Renascer em Cristo
• Rede Super, da Igreja Lagoinha
• SBN
• TV Templo, Igreja Universal do Reino de Deus;
• TV Verdade, da Igreja de Deus Internacional
• TV Novo Tempo, da Igreja Adventista; além da Rádio Gospel.

Há ainda a TV Religião de Deus, uma TV de religião cristã universalista, que propõe a vivência do Ecumenismo, com estudos bíblicos, notícias e mensagens espirituais.

Para quem busca opções de programas espíritas, a TV Mundo Maior produz uma programação em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais e jornalísticos sobre espiritismo e espiritualidade. A Rádio Boa Nova tem a proposta de divulgação da doutrina espírita com programação variada, com estudos bíblicos, reflexões e ensinamentos sobre o tema.

Parabólica tradicional deixará de funcionar

Em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida quando a nova tecnologia estiver implementada na sua região ou bairro.

Entre as vantagens da nova parabólica digital, estão a melhoria da qualidade de som e imagem, e uma programação mais diversificada, com informação, entretenimento, desenhos, filmes, séries e programas religiosos nos mais de 80 canais disponíveis. Cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pará e Minas Gerais já têm emissoras locais com transmissão nas parabólicas digitais.

Famílias de baixa renda têm direito à substituição gratuita do kit com a nova parabólica digital

Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento, podem ter direito à instalação gratuita do kit composto por nova parabólica digital, receptor, controle remoto e todos os cabos. Para agendar, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

A substituição é realizada pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (banda C) para o sinal das parabólicas digitais (banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Publicidade