Sorriso de Plantão promove campanha de doação de brinquedos para o Dia das Crianças

O projeto Sorriso de Plantão está arrecadando brinquedos para presentear a criançada hospitalizada durante as festas do Dia das Crianças, que acontecem nos dias 7 e 14 de outubro, nos principais hospitais de Maceió. Para agendar a entrega, o interessado pode entrar em contato pelo site https://sorrisodeplantao.com.br/ ou pelo Instagram @sorrisodeplantao.

A festa é uma parceria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ano passado, foram beneficiadas mais de 150 pacientes e a festa recebeu mais de 40 colaborações.



A primeira festa acontece no dia 7 de outubro, no Hospital Universitário, com o tema O Rei Leão. Já no dia 14 de outubro, o Dia das Crianças vai ser comemorado no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Escola Dr. Helvio Auto, Santa Casa Farol e Hospital da Criança, com os temas Safari/Selva, Turma da Mônica, Espaço/Universo e Toy Story, respectivamente.

“O Dia das Crianças é a maior festa proporcionada pelo projeto Sorriso de Plantão. Neste dia, o plantão dos palhaços de hospital aposta nessa comemoração para presentear as crianças hospitalizadas com um momento de alegria e a entrega de brinquedos”, informou Maria Rosa, professora da Uncisal e coordenadora do projeto.



As atividades começam normalmente às 14h, com as visitas nas enfermarias e os palhaços convidando para a festa, que costuma iniciar em torno das 15h. No dia da festa das crianças, são realizadas as atividades normais dos plantões, mas com muita música e entrega dos presentes no final.

Doação

As crianças serão presenteadas apenas com brinquedos novos. O Sorriso de Plantão recebe doações de brinquedos de todas as faixas etárias, principalmente brinquedos para bebês. Aceita jogos educativos, bonecas(os), carrinhos, mordedor, chocalhos e brinquedos em geral. Não aceita ursos de pelúcia (pelo acúmulo de ácaros que prejudica a saúde da criança hospitalizada).

Publicidade