Governo de Alagoas participa de feira internacional de turismo no Rio Grande do Sul

Um dos eventos mais importantes do setor turístico da América Latina acontece esta semana no Rio Grande do Sul, e a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) marcará presença. Comemorando este ano sua 35ª edição, o Festuris aconteceu entre os dias 9 e 12 de novembro em Gramado, buscando proporcionar uma vitrine para os destinos e empreendimentos participantes.

Com um estande de 42 m², Alagoas promoverá os diversos atrativos turísticos das sete regiões turísticas do estado em um espaço que busca envolver os visitantes em uma imersão completa no Destino Alagoas. A realização do evento espera a presença de mais de 15 mil visitantes e uma movimentação de mais de R$ 400 milhões em negócios.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, eventos como este são importantes para a promoção e o fortalecimento do Destino Alagoas no cenário nacional e internacional.


“Trabalhamos em diversas frentes para desenvolver o setor no estado, e a nossa participação em eventos como o Festuris é uma das mais importantes. Nestes espaços, conseguimos promover um ambiente propício para a realização de negócios que trarão resultados cada vez mais positivos para as empresas alagoanas. Neste movimento, buscamos fortalecer o turismo como uma grande ferramenta de transformação social, já que empresas fortes geram cada vez mais emprego e renda para nossos cidadãos”, enfatizou Braga.

A Setur promove ainda durante o Festuris, em parceria com o Costa dos Corais & Visitors Bureau, um coquetel para os agentes de viagens da Azul Viagens, em um hotel da região. A ideia é estreitar os laços entre os agentes gaúchos da empresa com o trade turístico de Alagoas em um ambiente mais descontraído para os profissionais.

O evento

Reconhecido por sua capacidade de atrair um público diversificado, o Festuris organiza os expositores em espaços temáticos: Green; Wedding; LGBT; Business & Innovation; Luxury e Food & Services. É esperada a presença de cerca de 3 mil marcas e 40 destinos internacionais neste evento do Sul do país, destinado a gestores públicos, empresários, empreendedores, acadêmicos e trade turístico em geral.

Publicidade