Iluminação em LED melhora qualidade de vida dos moradores do Gama Lins

A população do Gama Lins tem muito a comemorar. As obras da Prefeitura de Maceió no conjunto habitacional, localizado no bairro da Cidade Universitária, tem garantido dignidade e qualidade de vida para moradores de toda a região.

A Avenida Gama Lins, está recebendo obras de pavimentação asfáltica, em uma ação histórica da Prefeitura de Maceió que vai beneficiar 85 mil pessoas. Em setembro do ano passado, o conjunto já tinha recebido melhorias, quando a Autarquia Municipal de Iluminação Pública instalou 58 luminárias com tecnologia LED e potência de até 150W ao longo dos dois quilômetros da via.

A modernização do conjunto tem transformado para melhor a vida da população, pelo menos é o que garante Sandro, morador do bairro. “Anteriormente, o poste era apagado, com iluminação avermelhada; agora tá em LED, como vocês tão vendo aqui essa maravilha”, enfatizou.

Segundo ele, a via é o principal caminho para ida e volta de crianças e adolescentes que estudam nas escolas próximas e a iluminação de qualidade “melhorou em 100% a questão dos furtos que tinha”.

Cercada de crianças que brincavam na rua, Juliana, que também mora no bairro, confirmou que a iluminação ajuda que as pessoas voltem a ficar na porta de suas casas e aproveitem os espaços de convívio. Ela disse ainda as Obras da Prefeitura trouxeram outros benefícios à comunidade: “Os carros de aplicativo estão entrando, que antes não entravam, porque tem asfalto e iluminação, a gente tá saindo pra rua, que antes não saía pra ficar nos pontos de ônibus, agora tá muito melhor”, garantiu.

Para a realização das obras na rede de iluminação pública no Gama Lins, a Prefeitura de Maceió investiu mais de R$ 226 mil, e promoveu ainda a manutenção na rede de cabeamentos, reatores e outros materiais que compõem o sistema luminoso.

Publicidade