“Maceió Afunda em Lágrimas”, artista faz publicação emocionante sobre os bairros atingidos pela Braskem

O arquiteto e artista Rafael Santos, fez uma publicação emocionante nesta terça-feira (30), em seu perfil no Instagram, que conta com 73,7 mil seguidores. O artista expôs mais uma vez a realidade dos bairros que foram atingidos pela mineradora Braskem.

“Esse Ato é um grito, não podemos ficar calados olhando nossa cidade nossos lares serem destruídos pela ganância de algumas pessoas”, escreveu o artista.

O vídeo publicado mostra o antes e o depois dos bairros atingidos, além do processo de pintura feito por diversas pessoas em um dos bairros atingidos. Maceió Afunda em Lágrimas, é a frase impactante escrita no chão.

“Maceió precisa de nós, compartilha esse vídeo pra mais pessoas conhecerem sobre esse problema, mais cada dia que passa ganhamos mais espaço na mídia e o Brasil começa a conhecer essa realidade que vivemos aqui”, finaliza Rafael Santos.

Veja a publicação:

Maceió vive o maior desastre urbano em curso do Planeta milhares de pessoas foram expulsas de suas casas e não foram devidamente indenizadas, depois de mais de 40 anos de exploração do nosso solo, as minas começam a implodir, e não sabemos o curso desse desastre, transformando também em uma grande catástrofe ambiental começando a atingir diretamente a Nossa lagoa levando a mortandade dos peixes e sururu.

.

Esse Ato é um grito, não podemos ficar calados olhando nossa cidade nossos lares serem destruídos pela ganância de algumas pessoas..Sinto uma imensa tristeza no meu peito em ver um lugar que amei, que vivi, destruído em ruínas.

.

Existe pessoas vivendo nesses lugares como os moradores dos Flechais que tem que ser realocados e indenizados urgentemente.

.

Maceió precisa de nós, compartilha esse vídeo pra mais pessoas conhecerem sobre esse problema, mais cada dia que passa ganhamos mais espaço na mídia e o Brasil começa a conhecer essa realidade que vivemos aqui.

Publicidade