Porto de Maceió recebe visita do IPLAN e contribui para projeto de requalificação da Orla de Maceió

O Porto de Maceió recebeu a equipe técnica do IPLAN (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió) e o escritório de Arquitetura e Design Índio da Costa, responsável pelo projeto de requalificação do trecho Urbano da Orla de Maceió, nesta segunda e quarta-feira (29 e 31). O objetivo da visita foi visualizar a área do Porto, entender o funcionamento interno e o fluxo de turistas que desembarcam no Terminal de Passageiros.

De acordo com o Iplan, o projeto de requalificação envolve a arquitetura mas também buscar criar uma identidade visual da cidade no trecho que inicia na Praia da Pajuçara – na área em que o Porto de Maceió fica localizado – e vai até o final de Jacarecica.

Representando a Administração do Porto de Maceió, estiveram presentes as assessoras Mônica Suruagy e Letícia Uchôa e o Gestor Técnico Operacional, Luciano Modesto. Segundo Mônica, o contato foi iniciado em dezembro, no início do projeto. “O IPLAN, por meio do escritório Indio Costa, procurou o Porto de Maceió para entender o funcionamento, ouvindo os principais atores desse trecho da Orla de Maceió. Durante as visitas, repassamos as informações sobre o desembarque dos passageiros e o fluxo dos turistas, para que eles possam entender e construir esse importante projeto de forma inclusiva e com impactos positivos para a cidade”, afirmou.

Publicidade