Vendas de produtos carnavalesco devem aumentar 8%

A Aliança Comercial estima que as vendas de produtos carnavalescos terão um incremento de 8% a mais esse ano em relação ao Carnaval do ano passado. Os números não estão fechados ainda porque as vendas estão acontecendo, aquecendo o movimento das prévias carnavalescas e deverão se prolongar até a Festa de Momo.

No que depender da empreendedora Rafaela Cavalcante não será tão difícil alcançar essa estimativa. Na tarde de ontem, ela levou a filha às compras de Carnaval. Cesta de compras em uma mão, relação com os produtos na outra, as duas percorriam os corredores da loja juntando objetos coloridos, brilhosos e que remetessem à folia.

“Além de procurar produtos para enfeitar nossa casa, deixar nossos familiares No clima de Carnaval, estamos comprando artigos para adornar nosso food truck que funciona na Jatiúca. Neste domingo, faremos uma feijoada especial. Será uma espécie de prévia para os nossos clientes”, festejou a proprietária.

Atrativos para os consumidores irem ao comércio não faltam. As lojas de artigos festivos do Centro de Maceió estão com um colorido especial e as vendas, para a alegria dos comerciantes, está em ritmo de Carnaval. Pelas ruas do comércio, é comum encontrar consumidores afoitos em busca de acessórios para entrarem no clima para esse final de semana, quando acontecem as prévias carnavalescas.

Gerentes de lojas de produtos festivos, Arnaldo Ferreira e Aline Conceição da Rocha, estão rindo à toa com o sucesso das vendas. Desde copos ornamentados a fantasias luxuosas, passando por máscaras e acessórios para cabelos eles oferecem de tudo aos clientes. E as vendas são certas.

Aline ajuda as clientes na escolha pelo melhor adorno para os penteados. E Arnaldo opina aos mais indecisos sobre as fantasias.

Publicidade