Cooperativas integram intercâmbio tecnológico Rota da Fruticultura

Cooperativas da agricultura familiar ligadas União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) vão integrar o intercâmbio tecnológico Rota da Fruticultura Alagoana. A atividade tem início na última quarta-feira,31, com passagem pelos Estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, pelo Distrito Federal e pelo Paraná.

O roteiro de visita inclui a passagem por cooperativas agropecuárias e da agricultura familiar. O grupo sairá de Palmeira dos Índios e a parada final será em Cascável/PR, onde acontecerá a Exposição Show Rural Coopavel.Participam do intercâmbio as cooperativas Capial, Carsil, Caef, Coopcaf, Coopabacs e Coopaiba. O retorno está programado par ao dia 13 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora de Assistência Técnica da Unicafes-AL, Cinara Bernardo, a ação tem o objetivo de profissionalizar a cadeia produtiva da fruticultura, integrando insumos, produção, extrativismo, processamento e a comercialização.

“Oportunidade para as cooperativas conhecerem modelos inovadores e avaliar os desafios das pesquisas em fruticultura brasileira. Além da comercialização e produção, poderemos conhecer melhor os sistemas agroflorestais, agroindustriais e os serviços utilizados em diferentes regiões do País”, destacou.

Publicidade