Gaspar anuncia filiações, mas União Brasil terá poucos candidatos a prefeito em Alagoas

O União Brasil foi ao segundo turno das eleições para governador de Alagoas em 2022, fez um deputado federal e três deputados estaduais, mas não deve conseguir se consolidar como uma legenda importante nas eleições municipais de 2024 no Estado.

Com a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, tudo indica que o partido será uma legenda auxiliar em Maceió, sem candidatos majoritários ou mesmo sem uma chapa competitiva de vereador. No interior, o União caminha para ter poucos candidatos a prefeito.

Em Alagoas, a legenda , mesmo tendo feito um federal, está sob o controle político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O presidente do União no Estado é Luciano Cavalcante, considerado “braço direito” de Arthur Lira.

A disputa eleitoral em Alagoas deve ser polarizada entre o MDB do governador Paulo Dantas e do senador Renan Calheiros e o PP de Arthur Lira.

O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça, ex-MDB, parece tentar encontrar caminhos para garantir alguma participação do União nas eleições deste ano em Alagoas. Essa semana ele anunciou a filiação “conduzida” por Luciano Cavalcante de três prováveis candidatos a prefeito em Igreja Nova, Igaci e Santana do Ipanema.

Não se sabe se o União terá nomes na majoritária em outras cidades.

Versão oficial

Veja nota da assessoria

Alfredo Gaspar filia novos membros ao União e fortalece partido em Alagoas

O início de fevereiro está movimentado na política alagoana. Antes de retornar às atividades legislativas, o deputado federal Alfredo Gaspar, maior nome do União Brasil em Alagoas, trouxe para a filiação três novos membros já visando as eleições de 2024.

A filiação foi conduzida pelo presidente do União – Alagoas, Luciano Cavalcante, e pelo delegado do partido Jota Geo. Entre os filiados estão Alberio Wanderley, de Santana do Ipanema, Geraldo Neto, de Igreja Nova, e o vice-prefeito de Igaci, Alberes Cândido, todos com perspectiva de serem candidatos a prefeito no próximo pleito.

“Hoje o dia foi de filiar novos membros. Estamos construindo um União Brasil mais forte, com pessoas que defendem os mesmos objetivos que o partido e querem construir um Estado melhor. O partido deve crescer ainda mais, em breve teremos novas filiações”, afirmou Alfredo Gaspar.

Publicidade