Porto de Pedras destaca qualidades de suas praias e faz convite para o Carnaval 2024

Todo mundo sabe que Porto de Pedras/AL é um destino encantador para quem busca sol, mar e tranquilidade na região Norte de Alagoas. Com suas praias de águas azuis e areias brancas, como as praias do Centro, Patacho (badalada internacionalmente, com a bandeira Selo Azul) Lage e Tatuamunha, este pequeno paraíso oferece diversas possibilidades de descanso e lazer.

Recentemente, naquela região, houve repercussão negativa sobre um fenômeno natural que ocorreu na Praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio/AL. Chamado de Maré Vermelha, esse fenômeno, conforme os especialistas, é causado pelo crescimento excessivo de algas que liberam toxinas. Essas toxinas podem ser resultado do aumento da temperatura da água, da salinidade e de outros fatores.

Por conta disso, o prefeito Henrique Vilela (MDB) assegura que em Porto de Pedras/AL, suas praias estão em perfeitas condições para receber os visitantes. O ICMBIO Costa dos Corais também ressalta que as praias de Porto de Pedras não foram afetadas por esse fenômeno. “Portanto, se você está em busca de um destino tranquilo e paradisíaco para aproveitar o verão, sobretudo durante esse Carnaval, Porto de Pedras é a escolha perfeita”, reforça o prefeito, dando conta de que a folia de momo também vai ser para valer durante os quatro dias.

“Nossas praias prometem fazer você feliz e proporcionar momentos inesquecíveis. Venha curtir o nosso verão e descobrir as belezas naturais de Porto de Pedras. Aqui, o mar continua azul e convidativo, pronto para te receber de braços abertos. Não perca a oportunidade de desfrutar de toda a tranquilidade e beleza que esse destino tem a oferecer. Aproveite suas férias em Porto de Pedras e desfrute de dias ensolarados, sombra refrescante e muitas possibilidades de descanso e diversão”, registrou a secretária de Turismo, Zélia Cavalcante.

Publicidade