PREFEITURA E UNAMAA BUSCAM MELHORIAS PARA CAMPOS DE FUTEBOL COMUNITÁRIOS

Durante reunião nesta segunda-feira (5), na sede da União das Associações dos Moradores do Agreste Alagoano (UNAMAA), o secretário de Esporte, Josenildo Souza, solicitou um diagnóstico dos campos de futebol nas comunidades de Arapiraca. A ideia é melhorar a estrutura dos espaços esportivos no município.

O convite ao secretário foi feito pelo presidente da UNAMAA, José Barbosa da Silva, o Barbosinha, para que representantes do Terceiro Setor, sociedade civil organizada, pudessem conhecer as possibilidades de melhoria nos campos de futebol por meio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) em parceria com outras secretarias municipais.

Campo de futebol na Comunidade Canaã

“Este encontro foi muito importante para que possamos saber quais comunidades dispõem de campos de futebol, como é o caso do Canaã, para que possamos receber as demandas e, dentro das possibilidades, fazermos as melhorias desses campos de futebol e proporcionarmos a inclusão social de crianças e adolescentes, através do esporte”, ressaltou Josenildo Souza.

Para Barbosinha, a reunião teve o propósito de ouvir os segmentos da sociedade e o poder público para que as comunidades possam melhorar a qualidade de vida da população por meio de projetos esportivos em Arapiraca.

“As comunidades unidas facilitam para que possamos trabalhar em parceria com a prefeitura e atender as demandas de todas elas em cada setor necessário para melhorar a vida de todos em Arapiraca”, frisou Barbosinha.

Campeonato comunitário

Com as demandas de melhorias nos campos de futebol existentes nas comunidades de Arapiraca, há a possiblidade de realizar um campeonato comunitário de futebol no município. Mas, por enquanto a ideia está no papel.

Publicidade