Na primeira sessão do ano, Wellington de Magalhães aprova pedido de doação de terreno para Igreja Católica

Por meio do requerimento 01/2024, aprovado na sessão desta terça-feira (6), o vereador Wellington de Magalhães (MDB) pede ao prefeito Luciano Barbosa que seja disponibilizado um terreno, a título de doação, para a construção de uma Igreja Católica no Residencial Lagos do Sul, que fica no bairro Olho d’ Água dos Cazuzinhas. 

O documento foi discutido e aprovado na primeira sessão ordinária do Legislativo Municipal e requer que a prefeitura de Arapiraca, junto à secretaria de Gestão Pública, doe um terreno para construção deste templo religioso. Atualmente, as Missas e outras celebrações são realizadas nas dependências de uma escola da rede privada.  

O vereador Wellington explicou que a comunidade do Lagos do Sul é constituída por cerca de 500 famílias e que a maioria já participa dos eventos religiosos improvisados nos espaços internos de unidades escolares da rede particular, assim como em celebrações ao ar livre.  

“Este templo religioso é uma antiga reivindicação desta comunidade e por isso estamos solicitando, com o apoio dos demais vereadores, para que a prefeitura doe este terreno para a edificação desta tão sonhada Igreja para o povo católico cristão, resgatando valores espirituais e sociais tão valiosos para a formação de indivíduos comprometidos para uma sociedade melhor”, declarou o parlamentar.

Publicidade