Arborizar é Massa planta árvores nativas e frutíferas no Antares nesta quinta-feira(08)

O Loteamento Casa Forte, no bairro do Antares, foi o local escolhido para mais uma edição, do Projeto Arborizar é Massa, desenvolvido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) para levar o plantio de árvores nativas e frutíferas para regiões pouco arborizadas dentro da capital. Nesta edição, que será realizada nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, serão plantadas 50 árvores. A diretora de arborização urbana, Karine Gabriela, explica a necessidade dos plantios.

“São áreas mapeadas pela Alurb, geralmente novas ruas, avenidas ou loteamentos que foram entregues recentemente e ainda não possuem arborização. As árvores trazem diversos benefícios para a vida humana e é isso que levamos com o projeto Arborizar é Massa: mais verde para estes locais”, disse.

Além do plantio das mudas, a Alurb também realizará educação ambiental com a população da localidade, ensinando a respeito das vantagens de residir próximo a árvores e como cuidar delas. Ademais, o órgão fará um pomar urbano para que os moradores possam cuidar e se beneficiar do que for cultivado.

“É essencial a participação da comunidade na atividade, pois eles serão beneficiados de várias formas. Além da arborização do local e da elaboração de um pomar para eles, iremos doar mudas frutíferas para que possam plantar em suas residências. Então, esperamos essa grande colaboração dos moradores”, convidou a diretora.

Publicidade