Bloco da Nega Fulô: animação e inclusão no domingo de carnaval em Maceió

Fundado em 2016, o Bloco da Nêga Fulô tem se destacado como uma opção alternativa e acolhedora para os foliões locais, atuando com o objetivo de resgatar a tradição do Carnaval de rua em Maceió. Neste ano, o desfile irá acontecer no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval, e terá concentração na Praça Sete Coqueiros, a partir das 14h.

O desfile do Bloco da Nega Fulô proporciona um espetáculo descontraído com uma banda animada, pé no chão e um mini trio elétrico. O evento atrai uma média de 300 a 500 pessoas a cada ano, consolidando-se como uma celebração familiar e livre de incidentes.

Em 2024, o tema do desfile será “O Circo Vem Aí” e a grande homenageada será Peró Andrade, artista que dedicou sua vida ao circo, trabalhando arduamente tanto dentro quanto fora dos picadeiros. A homenagem visa reconhecer o valioso legado de Peró para a comunidade circense.

O desfile também contará com uma ala especial dedicada aos cadeirantes, o que reforça o compromisso do bloco com a inclusão social e a acessibilidade, proporcionando uma experiência de Carnaval para todos os participantes.

“Queremos dar muita assistência e incluir os cadeirantes na sociedade de uma maneira divertida e festiva”, destaca Carlito Lima, idealizador e organizador do bloco. Ele ressalta que a ausência durante o desfile permite que pessoas de todas as idades participem, tornando a celebração acessível a todos.

Os blocos “Mamãe Eu Quero”, Bloco dos Bonecos, Sonho Encantado e “Só Vai Quem Chupa” irão se juntar ao Bloco da Nêga Fulô nesta grande festa carnavalesca no dia 11 de fevereiro, formando o Domingão de Carnaval Na Orla. Eles farão a concentração no mesmo local.

As camisas do bloco serão distribuídas gratuitamente. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 99690-9964 (WhatsApp).

Publicidade