MovCamp: oportunidade para jovens brasileiros se tornarem líderes

O Movimento Internacional de Juventudes (MOV) anunciou o lançamento do MovCamp, um evento virtual nacional de formação de líderes que acontecerá de março a abril de 2024. O evento será totalmente gratuito e aberto a jovens de todo o país, com o objetivo de promover a formação e a participação de jovens em temas cruciais do século 21.

A primeira edição do MovCamp contará com mais de 50 autoridades que participarão de debates e rodas de conversa, além do apoio de órgãos governamentais e da sociedade civil organizada. Os temas abordados no evento incluem direitos humanos, igualdade racial, justiça climática, democracia, economia solidária, entre outros.

“O MovCamp é um projeto monumental que visa unir forças para formar, garantir a participação e ampliar a base da discussão sobre diversas temáticas crucialmente importantes do século 21”, afirma Pedro Lorena de Oliveira Filho, presidente geral do MOV. “Nosso objetivo é formar líderes juvenis que sejam capazes de promover a transformação social e construir um mundo mais justo e igualitário”, explicou Pedro Oliveira, presidente do MOV.

As inscrições para participar do MovCamp estão abertas até o dia 15 de fevereiro. Para se inscrever, basta acessar o site do MOV.

Sobre o MOV

O Movimento Internacional de Juventudes (MOV) é uma organização juvenil que tem como objetivo impulsionar a participação e o protagonismo internacional de jovens provenientes de periferias, povos tradicionais e originários, regiões rurais e minorias sociais.

A organização foi fundada em 2022 e já está presente em mais de 18 países nas Américas, África e Europa. O MOV tem um compromisso sólido com a diversidade, inclusão e justiça social.

Importância da formação de lideranças juvenis

A formação de lideranças juvenis é essencial para a construção de um mundo mais justo e igualitário. Os jovens representam mais da metade da população mundial e são agentes de mudança com potencial para transformar a sociedade.

A formação de lideranças juvenis deve promover o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que os jovens precisam para participar ativamente da vida política, social e econômica. Essas habilidades incluem: Capacidade de análise crítica Competência comunicativa; Capacidade de trabalhar em equipe; Resiliência Liderança.

O MovCamp é uma oportunidade para jovens de todo o país adquirirem essas habilidades e conhecimentos, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e igualitário.

Publicidade