Fiéis trocam folia pelo retiro espiritual

Nem sempre as festas de Carnaval são sinônimos de folia, agitação, blocos, frevo e bebida. Os festejos de Momo representam para muitas pessoas um período de renovação espiritual, uma oportunidade de se conectar, de forma mais profunda, com a religião.

Apesar de toda efervescência característica dos festejos carnavalescos, é cada vez mais comum, grupos familiares ou pessoas do mesmo ciclo de amizade andarem no sentido contrário da folia e procurarem um local mais tranquilo para se hospedar, acampar, viajar e dar continuidade à programação religiosa.
É o caso do Matheus Amaral de Lima, autônomo, 23 anos, que reúne cerca de 50 pessoas, em média, durante o período. Este ano, a quantidade de participantes ainda não foi fechada. A cada edição, um número maior de interessados procurara participar.

Segundo ele, tudo é muito planejado, organizado com a devida antecedência para que a programação aconteça da melhor forma. “Somos um grupo evangélico que fazemos nossas escolhas. Garanto que gostamos e nos sentimos realizados”, afirmou.

A paróquia Imaculado Coração de Maria, no conjunto Antares 1, vai promover o Retiro de Carnaval, no período de 11 a 13 deste mês (de domingo a terça). Com o tema “Não desviei o rosto de bofetões e cusparadas”, a paróquia tem pacotes que incluem almoço e camiseta, apenas almoço e sem almoço.

A programação inclui a realização de missas, adoração ao Santíssimo, palestras, Angelus Domini, Terço da Misericórdia, Via-Sacra e Missa Solene da Sagrada Face.

É no Imaculado Coração de Maria que a família da professora Rosalinda Ferreira vai passar o Carnaval. “Há anos fugimos da folia, aproveitamos esse tempo para mantermos o coração voltado a Deus”, disse.

Mais informações e inscrições na sede da paróquia, localizada à Avenida Sérgio Luís Pessoa Braga, n° 8, Antares.

A Igreja El Shadai irá realizar, de 10 a 14 (de sábado a quarta) o primeiro Retiro da Família. Mais informações e inscrições na sede da Igreja, à rua José Cabral Acioli, 415, Jatiúca.

Longe das festas de rua, os fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia devem fugir dos festejos e blocos de rua, para buscar uma programação mais tranquila.
Já é tradição nesse período do ano que as igrejas organizem retiros espirituais, com o objetivo de envolver os seus participantes em uma programação que visa ao sossego, à paz e à espiritualidade.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus vai realizar mais uma edição do Retiro da União de Mocidade da Assembleia de Deus do Farol (REUMADF).
Dos dias 10 a 13 de fevereiro, a Comunidade Católica Shalom realiza em diversos lugares do país, inclusive Maceió, o chamado Renascer, que neste ano traz como tema “Coragem, o Senhor te chama”.

Publicidade