DMTT de Maceió inicia operação de pórticos eletrônicos; confira os locais onde serão instalados os equipamentos

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou a operação dos Painéis de Mensagem Variável. São oito equipamentos colocados em pontos estratégicos, utilizados para reforçar as sinalizações e passar informações diversas aos motoristas.

Conhecido como pórticos, os equipamentos serão utilizados para informes, em tempo real, sobre a situação do trânsito na cidade, como pontos de desvio em razão de obras e acidentes de trânsito. Também serão passadas informações sobre serviços do DMTT e de outras secretarias municipais.

André Costa, diretor-presidente do DMTT, falou sobre o início da operação dos equipamentos. “Informação é sempre bem-vinda. Por isso, os pórticos proporcionam aos condutores saber de possíveis interdições ou qualquer outra situação incomum na via”, disse.

Os dispositivos são operados diretamente do Núcleo de Operações Integradas (NOI). O local recebe informações dos operadores das câmeras do sistema de videomonitoramento, parque semafórico e agentes de trânsito espalhados pela capital.

“É também a chance de comunicar às pessoas os diversos serviços que temos no órgão, como a emissão de credenciais de estacionamento, e outros prazos e atividades de outras secretarias e da Prefeitura de Maceió”, concluiu André.

Confira os locais onde estão instalados os equipamentos:

1°- Av. Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro do Martins (em frente à Nova Auto Peças, sentido Centro);

2° – Av. Fernandes Lima, Farol (em frente ao IBAMA, sentido Centro);

3°- Av. Fernandes Lima, Farol (em frente ao Carrefour, sentido Tabuleiro do Martins);

4° – Av. Thomas Espíndola, Farol (próximo à Praça Centenário, sentido Tabuleiro do Martins);

5° – Av. Assis Chateaubriand, Pontal da Barra (em frente ao Cinturão Verde, sentido Jaraguá);

6°- Av. Gustavo Paiva, Cruz das Almas (em frente a Sefaz, sentido Mangabeiras);

7°- Av. Juca Sampaio, Barro Duro (próximo ao Fórum de Justiça, sentido Via Expressa);

8°- Av. Menino Marcelo, Antares (em frente ao Posto Veloz, sentido Barro Duro).

A fisioterapeuta Neylla Nunes se surpreendeu ao ver os equipamentos em funcionamento. “Quando vi, indo para o plantão, chamou a minha atenção e tinha justamente uma informação que me auxiliou, sobre a entrada para acessar ao Aldebaram. Tudo o que vem para ajudar, é importante”, ressaltou.

Publicidade