Maceió segue liderando turismo no Nordeste durante o Carnaval

Maceió segue na liderança absoluta como o destino mais procurado do Nordeste, mesmo durante o Carnaval. Segundo dados da rede hoteleira, a média de ocupação é de 90%.

A capital alagoana tem cerca de 40% a mais em reservas que as mais competitivas da região, como Recife, Salvador e Aracaju, por exemplo. Salvador foi destaque recente na imprensa nacional como a viagem mais desejada do País durante o verão, desbancando a histórica liderança do Rio de Janeiro.

Durante o mês passado, para impulsionar o turismo, a Prefeitura de Maceió realizou a segunda edição do Verão Massayó, com programação gratuita, levando mais de 650 mil pessoas ao polo de eventos, movimentando R$ 135 milhões na economia local.

“O turismo é a grande indústria da nossa cidade. Uma mola econômica que gera milhares de oportunidades de trabalho e faz o dinheiro circular em mais de 50 setores diferentes”, afirmou o prefeito JHC.

No domingo de Carnaval, a cidade terá uma grande janela de visibilidade, com o desfile da Beija-Flor na Marquês de Sapucaí, que será transmitido ao vivo pela rede Globo, tanto na TV aberta, quanto nos canais por assinatura e no Globo Play.

A tradicional escola de samba tem enredo em homenagem à cidade. O retorno de mídia estimado, apenas com o tempo de desfile da Beija-Flor, é de R$ 19,6 milhões. Esse é o valor que precisaria ser desembolsado caso Maceió quisesse anunciar durante uma hora na emissora.

Publicidade