Vereador desiste de entrar na disputa pela prefeitura de Mata Grande

O vereador Samyr Malta (PSD) desistiu de ser candidato à Prefeitura de Mata Grande, município localizado no alto Sertão alagoano. No final do ano passado, Samyr cogitou a possibilidade de lançar, em Maceió, o nome de Cesar Malta, para concorrer na eleição deste ano ao cargo de vereador.

O parlamentar está no quinto mandato na capital alagoana e vai se dedicar a mais uma reeleição. “Estava muito bem em Mata Grande, só que eu não estava tendo tempo de estar lá. E todos nós sabemos que para uma campanha majoritária é preciso estar no local, e infelizmente não estou podendo ficar em Mata Grande. Mas indiquei o pré-candidato a vice na chapa da oposição”.

O vereador disse, ainda, que o próprio filho pediu que Samyr fosse o candidato, para que ele pudesse se preparar melhor para uma campanha futura. “Eu sou determinado e quando entro numa disputa é para fazer bem-feito. Eu estou no meu quinto mandato e eu pensei que o meu ciclo na política tinha chegado ao fim, mas não foi dessa vez. Meu filho, me pediu que este ano eu fosse o candidato, para que desta forma ele tenha mais tempo para se organizar melhor”, afirmou Samyr.

O vereador destacou ainda que está esperando a janela partidária para trocar o partido. “Provavelmente irei para o PSDB, na campanha a deputado estadual, tive a grata surpresa de conhecer o Claudionor Araújo e ele retornou ao partido recentemente a convite do ex-governador Teotonio Vilela Filho. Ainda teremos uma conversa com o Cidadania, que faz federação com o PSDB. E assim nós estamos organizando o partido”, revelou Samyr.

O vereador também abordou sobre o Plano Diretor de Maceió. Samyr Malta acredita que neste primeiro mandato do prefeito JHC (PL), a iniciativa não deve ser aprovada. O plano visa o desenvolvimento de uma política urbana com a aplicação de instrumentos de reforma urbana voltados a promover a inclusão social e territorial nas cidades.

“Infelizmente, eu não acredito que este tema tão importante será aprovado nessa gestão do prefeito JHC. Venho cobrando a aprovação e atualização do Plano Diretor, mas infelizmente não tivemos um retorno positivo. Precisamos retornar o debate do Plano Diretor o quanto antes. Maceió está crescendo e precisamos viabilizar e atualizar muitas questões para o povo maceioense”, concluiu.

Publicidade