Em Arapiraca, ex-deputado pode ser candidato de oposição, mas terá dificuldade de “encontrar” um partido

Arapiraca é um dos poucos municípios de Alagoas que corre o risco de ter apenas um candidato disputando a prefeitura nas eleições deste ano. E se isso acontecer, não será apenas devido ao favoritismo do atual prefeito, Luciano Barbosa, que tem amplas chances de ser reeleito.

Com habilidade, Barbosa conseguiu manter um pé na canoa de Renan Calheiros e o outro na canoa de Arthur Lira. A partir dessa condição e da força política, pode deixar a oposição sem partidos para disputar as eleições majoritárias no município.

O nome que surge nas especulações como possível candidato de oposição a Luciano Barbosa é Tarcísio Freire.

O ex-deputado estadual do PP já sabe que, se quiser ser candidato, terá que mudar de partido. E o que pode restar para ele, dizem nos bastidores, pode ser o PSB – um dos poucos partidos que está fora da zona de influência de Luciano Barbosa no município.

Quanto a Barbosa, os planos dele, segundo as especulações, são ambiciosos. Ele pode colocar como vice na disputa na eleição deste ano um dos seus braços direitos, Yale Fernandes.

Freire, por outro lado, tem se movimentado. Ele esteve recentemente com o presidente da Assembleia Legislativa, ao lado de alguns vereadores de oposição no município.

Teria ido em busca de apoio para se lançar candidato. E o encontro com Marcelo Victor, segundo interlocutores, foi positivo. Mas essa é outra história.

Publicidade