Eventos Agropecuários em 2024 destacam o cooperativismo como protagonista

As cooperativas agropecuárias estão presentes no dia a dia dos brasileiros, contribuindo de forma representativa para a produção de alimentos e de matérias-primas destinadas à produção de energia, combustíveis renováveis e vestuário da população. Ao atuarem nas atividades agropecuária, extrativista, agroindustrial, aquícola ou pesqueira, levam modernização ao campo, abastecem os lares brasileiros com alimentos de qualidade e contribuem diretamente para a economia do país.

Trazendo visibilidade para esse trabalho de 365 dias, as feiras agropecuárias têm se firmado como grandes palcos para mostrar o trabalho do produtor e ainda, levar melhores condições para a aquisição de insumos e outros. Algumas delas, como o Show Rural – que se encerrou ontem (09) – já registraram recorde de público e negócios, e mostram que 2024 promete ser um ano de grandes negócios para o agro brasileiro.

Realizadas ao longo de todo o ano, as Feiras são verdadeiros centros de negócios, mostrando a força do agro brasileiro, através da união de cooperativas de diversos ramos, empresas e outros importantes players que estão presentes no dia a dia dos produtores.

Mas quando e onde as Feiras Agropecuárias de 2024 irão acontecer? Abaixo, você confere a relação completa das principais feiras já confirmadas para este ano.

COPLA CAMPO 2024 (26 de fevereiro a 1o de março)

Um dos maiores eventos do setor agro do Brasil, o COPLACAMPO, realizado pela COPLACANA, chega à sua décima edição em 2024 com demonstrações práticas de novas tecnologias e tendências do agronegócio.

Mais informações: https://coplacampo.com.br/

Show Tecnológico Copercampos (27 a 29 de fevereiro)

Realizado em Campos Novos (SC), o evento deste ano irá contar com a participação de 150 empresas do setor, com destaque para a suinocultura, máquinas e insumos para a produção de grãos. O evento ainda terá a nova edição do Balcão de Negócios, com preços promocionais de fertilizantes e agroquímicos aos produtores participantes do evento.

Mais informações: https://www.showtecnologicocopercampos.com.br/

FEMAGRI (20 a 22 de março)

A Femagri 2023 trará para os cooperados da Cooxupé a oportunidade de conferir os principais produtos e marcos que estão chegando ao setor cafeicultor. O evento deve reunir uma gama extensa de produtos, incluindo colhedoras de café, pulverizadores, irrigação, agricultura de precisão, projetos de terreiro de café, entre outras. São esperados mais de 35 mil visitantes.

Mais informações: https://www.cooxupe.com.br/femagri/

Expodireto Cotrijal (De 4 a 8 de março)

Em sua 24ª edição, a exposição busca reunir agricultores, pecuaristas, autoridades, pesquisadores e imprensa de 4 a 8 de março. O parque de mais de 130 hectares convida a todos os visitantes para uma imersão em tecnologias, conhecimentos e negócios relacionados ao agro.

Mais informações: http://www.expodireto.cotrijal.com.br/

Farm Show Primavera do Leste (12 a 15 de março)

A Farm Show MT é uma feira comercial, pensada estrategicamente para gerar negócios, e que tem uma diversidade de setores dedicados a buscar soluções práticas e viáveis para otimizar a produção em todas as fases. Na última ediçã, o público foi superior a 65 mil pessoas que visitaram os mais de 350 expositores e negociaram um valor acima de 1,8 bilhões em negócios.

Mais informações: https://www.farmshow.com.br/

Show Safra (18 a 22 de março)

O SHOW SAFRA é um evento realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde, o coração da maior região produtora do país. É um evento com foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. O SHOW SAFRA reúne em um só evento as culturas de safra principal e segunda safra, feira de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

Mais informações: https://www.showsafra.com.br/&… (01 a 05 de abril)

Com realização no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, a Femec 2024 será a vitrine para a comercialização de produtos, além de outras atividades destinadas aos cooperados e público da região.

Mais informações: http://www.femec.com.br/

Parecis Super Agro (9 a 12 de abril)

Uma das maiores feiras de agronegócio e tecnologia do Mato Grosso, a edição 2024 da Parecis SuperAgro espera movimentar mais de R$150 milhões em negócios. Realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, o evento contará com palestras, exposição de máquinas e outros.

Mais informações: https://www.parecissuperagro.com.br/psa/

Tecnoshow Comigo (8 a 12 de abril)

A Tecnoshow Comigo 2024, em Rio Verde (GO), espera mais de 600 expositores, e deve superar a marca de R$4 bilhões em negócios.

Mais informações: https://www.tecnoshowcomigo.com.br/

Fenicafé (16 a 18 de abril)

A Fenicafé trata-se de uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a muita informação. A Feira é dividida em duas partes no XXV Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado e na XXIV Feira de Irrigação em Café do Brasil.

Mais informações: https://www.fenicafe.com.br/

Norte Show (16 a 19 de abril)

Soluções tecnológicas para o homem do campo, palestras magnas e técnicas, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo isso com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária.

Mais informações: https://www.norteshow.com.br/

Agrishow (29 de abril a 03 de Maio)

Uma das maiores feiras agrícolas no mundo e a maior feira agropecuária do Brasil, a Agrishow reúne soluções para todos os tipos de culturas, safras, máquinas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Caminhando para sua 29ª edição de sucesso absoluto, a feira reuniu em 2023 mais de 800 marcas expositoras e mais de 195 mil visitantes qualificados em 530.000 m² de área, apresentando o que há de mais novo neste show de tecnologia rural.

Mais informações: https://www.agrishow.com.br/pt/Home.html

ExpoZebu (27 de abril a 05 de maio)

Com projeções otimistas para o mercado pecuário em 2024, a 89ª ExpoZebu é a temporada de leilões mais aguardada do ano. A maior feira de raças zebuínas do mundo realizará, nesta edição, 39 leilões e 4 shoppings de animais.

Mais informações: http://www.expozebu.com.br/

AgroBrasília (21 a 25 de maio)

Com realização no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, a AgroBrasília é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), e irá destacar novas tecnologias no agronegócio, além de trazer debates, palestras, cursos e outros.

Mais informações: http://www.agrobrasilia.com.br/

Showtec (21 a 23 de maio)

Os grandes desafios do Agro do Mato Grosso do Sul serão discutidos em formato de painéis por pesquisadores renomados.

Mais informações: https://www.portalshowtec.com.br/

Bahia Farm Show (11 a 15 de junho)

A feira conta com a presença das maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que torna o evento baiano uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do agronegócio mundial.

Mais informações: https://bahiafarmshow.com.br/

Coopercitrus Expo Digital (22 a 26 de julho)

Este evento singular serve como um catalisador para produtores, empresas, especialistas e visionários do agronegócio. É um espaço que transcende fronteiras, facilitando conexões estratégicas, apresentando inovações disruptivas e abrindo caminho para parcerias de sucesso.

Mais informações: https://coopercitrusexpo.com.br/

Agroleite Castrolanda (6 a 9 de agosto)

O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece no mês de agosto na cidade de Castro (PR) capital nacional do leite e busca através de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo.

Mais informações: https://www.agroleitecastrolanda.com.br/pt-br/home

Expointer (24 de agosto a 1 de setembro)

Com realização no Parque Assis Brasil em Esteio (RS), a Expointer 2024 promete ser palco para negócios, debates sobre o futuro do agronegócio e ainda, um espaço de networking para produtores e empresas.

Mais informações: https://www.expointer.rs.gov.br/inicial

Publicidade