COM APOIO GARANTIDO, ATLETAS ARAPIRAQUENSES SE PREPARAM PARA A 39º CORRIDA CIDADE DE ARACAJU

Cerca de 40 atletas arapiraquenses vão participar da 39º Corrida Cidade de Aracaju, no próximo sábado (23) com percursos de 5 km, 10 km e 24 km. Os atletas irão viajar com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).

“Estamos apoiando os atletas que trabalham em suas mais diversas profissões formais e informais e superam qualquer dificuldade para participar de eventos esportivos do atletismo. Temos orgulho de contribuir com a trajetória de cada um deles”, declarou o secretário de Esporte, Josenildo Souza.

Os atletas são praticantes do atletismo, mas levam uma vida comum no dia a dia. A multimaratonista Carminha Cruz, de 66 anos, é aposentada e se dedica ao esporte em tempo integral.

Nesta quarta-feira (20), ela estará em Aracaju para conceder entrevista à imprensa local sobre sua participação à 39ª Corrida da Cidade. Caminha é considerada uma atleta de elite. Subir ao pódio é prática comum para ela.

“Estamos motivados e os organizadores deste evento já aguardam a delegação de Arapiraca. Estamos indo graças ao apoio da prefeitura e do esforço do secretário de Esporte Josenildo Souza, que tem se dedicado junto ao prefeito Luciano Barbosa para apoiar a todos nós”, disse por telefone, Carminha Cruz.

Cortesia

Os atletas representaram Arapiraca na 7ª Meia Maratona da Fruticultura em Petrolina (PE). Foto: Cortesia

A maioria dos atletas é profissional autônomo. Eles vão representar Arapiraca na capital sergipana. Mais de 8 mil participantes já se inscreveram na 39ª Corrida Cidade de Aracaju 2024.

Publicidade