Vigilância Sanitária alerta sobre golpes em cobranças de multas em padarias

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) recebeu denúncias referente a tentativas de golpe em estabelecimentos de panificação. De acordo com os denunciantes, golpistas entram em contato por telefone dizendo ser funcionário do órgão municipal e solicitando pagamento de alvará sanitário vencido. Esse comportamento não é um padrão realizado pela Visa. 

Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, a cobrança ilegal de multas e alvarás não faz parte das regras do órgão. Os pagamentos devem ser feitos à Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), e os servidores não têm autorização para cobrar diretamente dos estabelecimentos.

“Reforçamos que os estabelecimentos e panificações fiquem atentos a esse tipo de ligação sobre cobranças de alvará sanitário vencido e também sobre envio de links e respostas por Whatsapp. Todo e qualquer contato onde informam ser da Vigilância Sanitária e principalmente solicitando pagamentos é suspeito, pois não realizamos esse procedimento,” informa Airton Santos.

Caso o comerciante tenha suspeita de golpe, ou para demais dúvidas, o contato deve ser feito pelos canais oficiais da Vigilância Sanitária: 3312-5496, 8752-2000 (WhatsApp) e e-mail: covisamaceio@gmail.com

*Com Ascom SMS

Publicidade