ARAPIRACA ADERE À CAMPANHA “NÃO É NÃO” AO RESPEITO ÀS MULHERES NO ESTÁDIO MUNICIPAL

Respeito às mulheres. Este é o lema da campanha “Não É Não” que a Prefeitura de Arapiraca aderiu para ser implementada no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, durante os jogos de futebol.

O incentivo à campanha foi apresentado ao secretário de Esporte, Josenildo Souza, pelas advogadas Rafaela Muniz e Edâmara Araújo. A implementação do protocolo “Não É Não” também terá a participação da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher.

Elas criaram o projeto “Em Pauta Por Elas” @empautaporelas e ministram palestras sobre temas polêmicos que envolvem os direitos das mulheres. O projeto com visibilidade nas redes sociais incentiva a participação ativa das mulheres na sociedade, principalmente em espaços de poder (público).

SMESP

A campanha foi lançada no Municipal. Foto: SMESP

Em Arapiraca a campanha ganhou o slogan “Respeite Elas, o Municipal também é Delas!”. Esta semana, os secretários Josenildo Souza e Fabrícia Galindo gravam um vídeo com a secretária Executiva da Mulher, Thaíse Barbosa, e as advogadas Rafaela Muniz e Edâmara Araújo.

“Implantamos a campanha para ser palco nos jogos do Municipal, espaço predominantemente masculino, mas que as mulheres têm marcado presença e precisam ser respeitadas por todos”, afirmou Josenildo Souza.

“Essa campanha é importante porque combate e previne todas as formas de constrangimento e violência contra a mulher”, declarou Fabrícia Galindo.

Patrícia Henrique

As mulheres estão cada vez mais presentes no Municipal. Foto: Patrícia Henrique

Publicidade