Tricampeão Alagoano de Taekwondo, Kevyn Nicolas é convidado para evento mundial na Coreia do Sul

A Liga Nacional de Taekwondo, uma entidade de administração nacional da prática do Taekwondo olímpico e WORLD OLYMPIC TAEKWONDO FEDERATION (WOTF), convocou o jovem atleta arapiraquense, Kevyn Nícolas de Souza Ribeiro, Tricampeão Alagoano a participar de um importante evento mundial: Campeonato Mundial de Taekwondo  pela Seleção Brasileira “2024 World Olympic Taekwondo Championship” & Taekwondo Camp que acontecerá no dia 25 de, junho a 11 de julho e 2024 na Coreia do Sul.

Em entrevista para o Jornal de Arapiraca o atleta falou da alegria e surpresa que foi receber esse convite. “Para mim foi uma surpresa. Nunca me imaginei integrando a Seleção Brasileira, muito menos indo disputar o Mundial na Coreia do Sul. Mas eu fiquei feliz em saber que a Liga Nacional de Taekwondo está de olho em todos os atletas em potencial, independentemente da região do Brasil em que se localizam, através de seus gestores, em especial ao Presidente Yeo Jim Kim” contou Kevyn.

Perguntado pela nossa redação qual seria o valor das despesas e como serão custeados, o arapiraquense disse que será em torno de R$ 20.000,00. Mas conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca que  estará apoiando em parte, através da secretaria de esporte.

 Vale ressaltar que mesmo com a ajuda da prefeitura, Kevyn precisará  do apoio das empresas, através de patrocínio.

 “Venho tentando as passagens pela SELAJ (Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Alagoas), que já sinalizou uma possibilidade de dar certo”, explicou.

Para finalizar o jovem que também é estudante do curso de direito agradeceu o incentivo e apoio da faculdade CESMAC do Agreste. “ Como bolsista, irei finalizar minha graduação em direito no mês de junho, e com isso, venho economizando bastante”, revelou.

Ele também agradeceu a Agremiação Sportiva Arapiraquense – ASA,  e disse que como atleta do ASA de Arapiraca, estará colocando as logomarcas dessas empresas na camisa do ASA, modelo Taekwondo.

Fonte: Jornal de Arapiraca/ Rafaela Tenório

Publicidade