Músico do interior cria projeto para auxiliar outros artistas nos editais das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc

O artista da cidade de Paulo Jacinto, Zona da Mata alagoana, Davison Rafael Barros de Oliveira, 38 anos, mais conhecido como Rafael Barros, músico multi-instrumentista e produtor cultural, se mobilizou para ajudar outros artistas da cidade e de municípios vizinhas como: Quebrangulo e Viçosa, a fazerem seus projetos da Lei Paulo Gustavo.

Rafael conta que a ideia surgiu tendo em vista dificuldade dos artistas dessas cidades a executar seus próprios projetos.

“A ideia surgiu através de um convite de outro artista da cidade de Viçosa (Wagner Duarte) para prestar consultoria de projetos para quem tivesse alguma dúvida. E o resultado deste feito são os mais positivos nas três cidades citadas que o trabalho vem sendo elaborado, fazendo inclusive, aprovações nos editais da Lei Paulo Gustavo da Secult /AL [Secretária de Estado da Cultura] do governo do Estado”, explica Barros.

Rafael Barros é m´[usico multi-instrumentista (Foto: Acervo pessoal)



O multi-instrumentista diz que a iniciativa ainda está no começo, porém com resultados positivos. ”Ainda queremos ajudar a maior quantidade possível de artistas do Vale do Paraíba a passarem e terem seus projetos aprovados nas leis: Paulo Gustavo e Aldir Blanc”, pontua.

Para concluir, Rafael Barros ressalta que a luta é de todos os artistas. “Essa luta é nossa, e por isso, a pretensão é expandir para outras cidades este apoio que sem dúvidas ajuda muito a tirar dúvidas de outros colegas”.

Para maiores informações o contato do projeto ainda em fase inicial é: (82) 9 9632-3509, falar diretamente com Rafael Barros.

Publicidade