Calheiros filia Fátima Rezende (Pilar) ao MDB e lança Tio Rafa para a prefeitura de Maceió

Sob o comando do senador Renan Calheiros, a legenda vai receber a filiação de Fátima Rezende, candidata a prefeita do Pilar, e vai lançar o Tio Rafa, também conhecido como Rafael Brito, deputado federal, pré-candidato a prefeito de Maceió.

A situação do Pilar, confirmada pela assessoria do prefeito do município, gerou indignação no deputado Arthur Lira, já que havia o compromisso – dizem os liristas – de Fátima Rezende se filiar ao PP.

O entorno de Renato Filho temia ter o Palácio República dos Palmares como inimigo. Já havia uma rota de colisão entre os dois lados, mas o senador-ministro Renan Filho apaziguou os ânimos e garantiu que o município não terá mais perdas a partir de agora.

A situação de Tio Rafa já era conhecida: ele é o candidato dos Calheiros à prefeitura de Maceió. Aliás, caberá ao senador Renan e a Filho comandarem a campanha, como fizeram já, quando Alfredo Gaspar foi o candidato do MDB contra JHC.

Não há muita esperança do núcleo Calheiros/Dantas/MV de uma vitória na capital. Mas eles miram 2026, quando acreditam que vão enfrentar o atual prefeito de Maceió.

Agora, a ordem é arrancar, tanto quanto possível, a musculatura política de JHC.

Ou seja: o jogo vai ser bruto.

Publicidade