MOBILIDADE URBANA: BINÁRIO AVANÇA E VAI MELHORAR FLUXO NA ÁREA CENTRAL DE ARAPIRACA

As obras de ampliação da Marginal do Piauí continuam avançando na área central de Arapiraca.

O binário vai proporcionar mais agilidade, segurança e fluidez no trânsito em um dos mais importantes corredores de tráfego entre os bairros Ouro Preto, São Luiz, Primavera, Canafístula,  interligando várias localidades de Arapiraca.

Nesta segunda-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa acompanhou os trabalhos, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, secretário-executivo Vytor Ferro e o vereador Adriano Targino.

O segundo lote das obras de urbanização e ampliação da Marginal do Piauí seguem com o planejamento e o propósito de facilitar cada vez mais as opções de deslocamento, na área central, no Bosque das Arapiracas, para a zona sul da cidade.

Quando estiver pronto, o novo trecho da Marginal do Piauí terá uma extensão dupla de três quilômetros, sendo cada avenida com 1,5 km  de extensão e largura de 9,5 metros, incluindo passeios, área de proteção ambiental e moderna iluminação em LED.

No local também inclui as obras de recuperação e proteção de toda a área verde na área central da cidade, nas imediações da Ladeira do Claudenor, com a criação do Horto Florestal de Arapiraca.

Publicidade