Programa Daqui Pro Mundo: Mais estudantes da rede estadual comemoram conquista de intercâmbio internacional

Arthur França, Cleyton Feliciano e Ana Clara Gonçalves, de União dos Palmares, estão na contagem regressiva para viver um sonho: eles estão entre os 50 estudantes da rede estadual que participarão do intercâmbio internacional do programa Daqui pro Mundo e que terão todos os custos bancados pelo Governo de Alagoas.

O programa, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai levar os adolescentes para um intercâmbio educacional e de imersão em língua inglesa no Reino Unido.

Ainda sem acreditar na conquista e na experiência que estão prestes a vivenciar, os estudantes Arthur e Ana Clara, da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, e Cleyton Feliciano, da Escola Estadual Monsenhor Clovis, foram buscar os seus passaportes no último (22), na Central Já do Maceió Shopping.

Eles estão ansiosos pelo dia da viagem. “Vai ser uma oportunidade única, incrível. Conhecer uma parte da Europa e estar imersa numa língua que gosto tanto”, revela Clara.

“É uma chance que não dá para deixar passar, pode ser única. É gratificante estar participando deste programa”, garante Arthur. “É uma oportunidade que a gente nunca poderia imaginar receber e a gente só tem a agradecer ao Governo de Alagoas e aproveitar este privilégio”, afirma.

Além dos três, Samara Vitória, estudante da Rocha Cavalcante, completa o quarteto de União dos Palmares contemplado na primeira edição do Daqui Pro Mundo.

O programa

O programa Daqui Pro Mundo consiste na oferta de bolsas de intercâmbio a alunos do ensino médio da rede pública estadual para que estes possam fazer cursos de idiomas ou profissionalizantes e, até mesmo, o equivalente ao ensino médio no país para onde viajarem.

A participação no programa se deu por meio de processo seletivo conduzido pela Seduc com estudantes regularmente matriculados no ensino médio das escolas estaduais, com idade mínima de 14 anos até a data da viagem e frequência escolar mínima de 75%.

“O Programa Daqui pro Mundo é mais uma iniciativa do governador Paulo Dantas e será mais uma das várias ações empreendidas pelo Governo de Alagoas para valorizar os estudantes da rede estadual”, destaca a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Publicidade