PROJETO MÃE ARAPIRAQUENSE JÁ BENEFICIA 600 GESTANTES

Em solenidade realizada na tarde da última segunda-feira (25), no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (CRIA), o prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, entregaram mais 100 enxovais a gestantes.

A ação faz parte do Projeto Mãe Arapiraquense. Desde o lançamento do projeto já foram entregues 600 kits de enxoval às mulheres.

O projeto visa incentivar e contribuir com o fortalecimento do pré-natal no município, sensibilizando as mamães sobre a importância das consultas médicas especializadas.

A iniciativa também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que tem realizado a confecção de uma cartilha de orientações sobre o projeto Mãe Arapiraquense e a disponibilidade dos cartões de identificação, grupos de gestantes até a mobilização do dia da entrega dos enxovais.

Cada kit contém uma bolsa de bebê, toalha fralda, lençol de xixi, conjunto de malha, cobertor, calça enxuta, pacote de fraldas, kit camiseta de pijama e kit para bebê.

As entregas dos kits irão se estender para os quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e suas respectivas unidades básicas de saúde que fazem parte do território de abrangência, incluindo o CRAS Batingas e UBS Bananeira: Batingas, Boa Vista, Baixa da Onça, Laranjal e Pau D’arco; CRAS Cazuzinhas e UBS Brisa do Lago, Cacimbas e Pau Ferro; CRAS Primavera e UBS João Paulo II, Primavera, Verdes Campos e 1 Centro; CRAS Itapoã e 4º Centro, Daniel Houly e Poção; e as gestantes do Espaço Nascer e Crescer

O prefeito Luciano Barbosa destacou a participação das gestantes e a adesão ao projeto. “As ações entre as secretarias de saúde e assistência criam uma rede de proteção, e as gestantes são acompanhadas desde o primeiro momento, orientadas visando promover o desenvolvimento saudável dos seus filhos. Fico muito feliz em saber que as mães arapiraquenses cuidam de suas crianças”, frisou.

De acordo com a secretária Fabrícia Galindo, o cronograma do projeto prevê mais cinco entregas de kits a gestantes até o final deste ano.

Publicidade