Delegada Ana Luiza Nogueira filia-se ao MDB e vai concorrer a vereadora

A delegada Ana Luiza Nogueira anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, 25, sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e sua intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores de Maceió nas eleições deste ano. 

O anúncio ocorreu durante evento de filiação do MDB na Associação Comercial no bairro do Jaraguá, onde estiveram presentes diversos políticos, incluindo o ministro de Transportes, Renan Filho, o senador Renan Calheiros, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o deputado federal Rafael Brito, que disputará vaga para prefeito.   

Em entrevista ao Jornal de Alagoas, Luiza destacou o desafio que representa sua incursão na política partidária após duas décadas dedicadas à atividade policial. 

Ela enfatizou sua vontade de servir às mulheres de Maceió e ressaltou conquistas passadas, como a redução dos índices de feminicídio no estado, atribuída a ações coordenadas com o governo estadual.

”É mais um desafio para nós que estamos há mais 20 anos na labuta. Uma oportunidade para mostrar os meus serviços, ajudando todas as mulheres maceioenses. Esse ano foi publicado pelo Fórum Brasileiro da Segurança Pública que Alagoas apresentou o indicador de maior redução de feminicídio, ficando em segundo lugar no Nordeste, representando então um grande avanço no enfrentamento da violência contra a mulher”, frisou.  

O governador Paulo Dantas elogiou a chegada de Ana Luiza ao MDB, destacando suas qualificações e seu potencial contribuição para a defesa dos direitos das mulheres e a formulação de políticas públicas voltadas para os setores mais vulneráveis da sociedade maceioense. 

”Ela tem todas as condições. Sendo qualificada para entrar na Câmara dos Vereadores de Maceió, para nós termos realmente a defesa das mulheres e de políticas públicas, que venha beneficiar toda Maceió, sobre tudo as pessoas que mais precisam”, disse. 

Natural de Pernambuco, Ana Luiza Nogueira chegou em Alagoas há 20 anos após sua aprovação em concurso público para delegada de polícia, e desde então tem dedicado sua carreira ao serviço público no estado.

Publicidade