PREFEITO LUCIANO CONVOCA A SOCIEDADE DE ARAPIRACA PARA FORTALECER CAMPANHA EM DEFESA DAS CRIANÇAS

O prefeito Luciano Barbosa publicou um vídeo em suas redes sociais, na última terça-feira (26), convocando a sociedade de Arapiraca para participar da campanha “Seu Imposto de Renda Muda o Futuro”.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Ascontal), Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Arapiraca (FMDCA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AL), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Arapiraca.

A referida campanha permite que qualquer cidadão destine recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), através da declaração anual do Imposto de Renda (IR) 2024.

Com sua ajuda, o futuro de crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social pode ser transformado. O valor será revertido em projetos pelo CMDCA para o atendimento e a proteção das nossas crianças e adolescentes.

Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para doar ao FIA o valor de até 3% do imposto devido, prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023. Os contribuintes podem doar parte do imposto diretamente na declaração.

Para doar, o contribuinte precisa preencher sua declaração do Imposto de Renda pelo formulário da Receita Federal; clicar em Resumo da Declaração, em seguida escolher o nível pretendido “Municipal”, selecionar o Fundo da Criança e do Adolescente no âmbito municipal (CNPJ 18.969.264/0001-13.

O próprio programa efetuará o cálculo do valor que é possível doar e será emitida a DARF.

A campanha de 2023 arrecadou recursos dos contribuintes e repassados R$ 320 mil para oito instituições filantrópicas de Arapiraca.

Para mais informações da campanha, solicite mais detalhes pelo e-mail: cmdcarapiraca@gmail.com

Publicidade