Cooperativa inova com criação de aplicativo Leite Certo

O aplicativo Leite Certo, criado pela cooperativa Nater Coop, foi publicado como case de sucesso pelo InovaCoop, site que reúne novidades sobre inovações cooperativistas no país e no mundo.

Mudanças no manejo, investimentos em modernização e alimentação balanceada são alguns fatores que provocam mudanças na saúde e na produtividade animal. Tendo isso em vista, a cooperativa buscou soluções para que o seu mapeamento fosse realizado de forma rápida e eficaz.

Assim, a plataforma digital Leite Certo foi desenvolvida ao longo do último ano pela coop, com o objetivo de agilizar a coleta de dados das propriedades, contando com a participação ativa dos produtores, que começaram a inserir novas informações de maneira instantânea, como inseminações, tratamentos e vacinas.

Além disso, o aplicativo também conta com um canal de comunicação direto com a Nater Coop, utilidade que permite aos produtores o acesso às informações financeiras, como resultados econômicos, receita total e o custo da produção por litro de leite.

De acordo com Filipe Ton Fialho, gerente de Bovinocultura e Assistência Técnica da coop, a meta de 2024 é atrair ainda mais cooperados para se vincularem ao aplicativo.

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, celebra e parabeniza a iniciativa da cooperativa. “Nós, do Sistema OCB/ES, temos muito orgulho de ver as coops capixabas se desenvolvendo dessa forma. Além de facilitar a comunicação com o cooperado, esse app permite uma gestão rápida e transparente, o que é essencial para o nosso modelo de negócio”, completa.

Publicidade