Troféu Selma Bandeira 2024 vai homenagear 13 mulheres de destaque em Maceió

Com a proposta de homenagear as mulheres que contribuem para o florescimento e progresso de Maceió, a Prefeitura de Maceió vai promover, nesta terça-feira (2) o Troféu Selma Bandeira 2024. A 14ª edição do evento acontece na Associação Comercial, no Jaraguá.

Criada por meio do decreto nº 6393/2004, a premiação enaltece personalidades que estão em plena atividade e que desenvolvem ações relevantes nos segmentos de Pesquisa, Política, Filantropia, Educação, Serviço Público Municipal, Empreendedorismo Empresarial, Defesa dos Direitos da Cidadania, Preservação da Cultura Popular, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Música, Literatura e Gestão Pública.

“Ao todo, 13 mulheres de destaque serão homenageadas nesta edição e, com isso, reafirmamos nosso compromisso com a igualdade de gênero e reconhecemos o importante papel desempenhado por elas na construção de uma sociedade mais inclusiva e progressista”, destacou a secretária municipal da Mulher, Pessoa com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes Xavier.

Confira a lista das homenageadas:

Pesquisa: JÚNIA HELENA PORTO BARBOSA – Pós-doutora em Química, doutora em Ciências e professora de Nutrição do Cesmac.

Política: ROSEMARY MIRANDA DAVINO – Deputada estadual pelo PP

Educacional: VALÉRIA DE LIMA NUNES – Diretora-geral da Escola Técnica de Artes – ETA UFAL

Filantropia: ALINE OMENA GOMES DE BARROS – Advogada e responsável pela Associação Beneficente Casa Tuca

Serviço Público Municipal: MARIA DO ROSÁRIO VASCONCELOS LIMA – Coordenação Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência

Empreendedorismo: MANU MELO – Empresária e artesã

Defesa dos Direitos da Cidadania: SOPHIA BRAZ – Professora, yalorixá e presidente da Associação LGBTQIAPN+ e Religiões de Matriz Africana de Alagoas

Preservação da Cultura Popular: DANI LINS – Coordenadora e mestra de percussão no Maracatu Yá Dandara e oficineira de ritmos da Orquestra de Tambores de Alagoas

Artes Plásticas: CAROL MONTEIRO – Artista plástica

Artes Cênicas: BIBI AMORIM – Bailarina

Música: KARINE CALDAS – Cantora

Literatura: GIOVANNA LUNETTA – Poetisa

Gestão Pública: ANA PAULA MENDES XAVIER – Advogada e secretária da Mulher, Pessoa com Deficiência, Idoso e Cidadania de Maceió.

Publicidade