Mais de 1.200 vagas para exames gratuitos no Sesc Alagoas; Saiba como realizar agendamento

O Sesc Alagoas está ofertando mais de 1.200 vagas para exames gratuitos de citologia e mamografia. A ação faz parte do Projeto Sesc Saúde Mulher, que tem o objetivo de contribuir para o diagnóstico precoce em casos de câncer de mama e câncer do colo do útero.

Os agendamentos podem ser realizados das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, localizada no estacionamento da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Excepcionais (APAE), parceira do Sesc nesta ação.

Saiba como realizar agendamento

Para ter acesso aos exames, é necessário comparecer ao estacionamento da APAE, localizada na Rua José de Alencar, nº 91, Farol, com as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, durante o período de agendamento.

As pessoas que estiveram fora das faixas etárias indicadas pelo Ministério da Saúde para a realização dos exames (50 a 69 anos para mamografia e 25 a 64 anos para citologia), devem apresentar solicitação médica no momento do agendamento.

Os exames serão realizados durante todo o mês de abril, no mesmo local do agendamento, e o prazo para entrega dos resultados é de 15 dias úteis. O laudo da mamografia é impresso. As imagens, por sua vez, poderão ser acessadas na plataforma de resultados com o login e senha do paciente.

Os resultados são emitidos pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos), que é referência na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do câncer.

Publicidade