Presidenta do Conselho Estadual da Pessoa Idosa elogia Deputado Ricardo Nezinho pela defesa dos direitos da pessoa idosa

O apoio, a atenção e o carinho que o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) tem com a pessoa idosa ganhou destaque durante a solenidade de lançamento do novo cartão da pessoa idosa, ocorrido no Palácio República dos Palmares. A presidenta do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Maria Betânia Jatobá elencou as várias ações de Ricardo Nezinho que beneficiou a categoria.

“O deputado Ricardo Nezinho nos apoiou e levou até a Assembleia Legislativa a criação da política da pessoa idosa em Alagoas. Ela foi aprovada e, depois, sancionada pelo governador Paulo Dantas. Agora estamos fortalecendo e implantando os conselhos municipais. Quando assumimos o Conselho Estadual só existiam 15 conselhos municipais ativos. Hoje já temos quase 50 implantados e regulamentados. Como Conselho e com a existência da lei, podemos cobrar e acompanhar as ações na saúde, na educação, na assistência, na segurança. Isso é maravilhoso”, comentou Betânia.

“Ricarso Nezinho é muito sensível à causa da pessoa idosa. Sempre nos recebeu de braços abertos e com muita vontade de ajudar. Também conseguimos ampliar o Conselho Estadual para abrigar secretarias importantes nas decisões e ações na política estadual da pessoa idosa. Isso também teve a participação direta do deputado Ricardo Nezinho, “ ressaltou.
“Mais uma conquista foi a criação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa. Estamos sendo capacitados pela Receita Federal para que a gente, a partir de 2024, 2025, consiga ganhar recursos com os setores competentes como emendas parlamentares, do imposto de renda entre outros. Com estes recursos vamos desenvolver muitas ações, principalmente ações nas instituições de longa permanência, O nosso estado tem mais de 30 instituições, e elas precisam de recursos financeiros para dar uma assistência mais digna às pessoas idosas que são institucionalizadas. São quase mil pessoas idosas no estado que vivem nas instituições, são abandonadas pela família ou então não tem núcleo familiar em situação de proteção. Muitos perderam as famílias, moravam sozinhos e a alternativa realmente é buscar a instituição de longa permanência, que muitos chamam de abrigos, mas o termo oficial é Instituição de Longa Permanência. Tudo isso tem sido conquistado com a atenção e o carinho do deputado estadual Ricardo Nezinho. Tem sido um grande defensor da causa da pessoa idosa na Assembleia Legislativa e, consequentemente, também o governador Paulo Dantas que também tem nos apoiado nas causas”, elogiou Betânia.
“O caminho para todos é passar os 60 anos de idade, independente de qualquer causa que defenda na adolescência ou na vida adulta. E haverá muito a fazer depois dos 60. Estão que a causa seja vista com bons olhos por toda a população e pelos governos com a implantação de ações que possam facilitar e ajudar no desenvolvimento da faixa etária que conta com enorme experiência de vida e tem muito a nos ensinar. Agradeço demais pelas palavras e pelo sentimento da Maria Betânia, uma guerreira junto com todo o conselho!!”, enalteceu o deputado estadual Ricardo Nezinho.

Publicidade